10 Benefícios do óleo da semente de damasco.

Óleo de semente de damasco.

O damasco é um alimento bastante saudável e com um alto teor nutricional. Tão benéfico quanto ele, é o óleo da semente de damasco, extraído, é claro, da semente da fruta.

Portanto, neste artigo, vamos listar as dez principais propriedades do óleo de semente de damasco, que serão motivos mais do que suficiente para que você inclua o alimento no cardápio e se convença a inclui-lo no seu cotidiano.

01. Hidratante poderoso.

Esse óleo surte muito efeito quando usado para hidratar a pele, deixando-a macia e com um aspecto mais bonito. Além de hidratar, ajuda a tonificá-la e mantê-la mais firme e jovem, sem rugas, graças à grande concentração de vitaminas A e E.

02. Controle da acne.

O óleo de semente de damasco tem ação anti-inflamatória, sendo assim, o controle de cravos e espinhas é outro benefício proporcionado para a pele.

03. Beleza dos cabelos.

Também é por causa da vitamina E que esse óleo ajuda a melhorar a aparência e a saúde das madeixas, colaborando com o seu crescimento, dando mais brilho e controlando a oleosidade.

semente de damasco

04. Bom para o coração.

Ao incluir o óleo de semente de damasco na alimentação, você pode reduzir as chances de sofrer um infarto do miocárdio. Essa propriedade já foi comprovada em estudos e pesquisas com ratos, e há uma grande chance de que se aplique aos humanos.

05. Previne câncer.

Por ter uma grande concentração de vitamina B17, esse óleo é eficiente na eliminação de células cancerosas do corpo (mas não substitui tratamentos, logicamente).

06. Contra artrite.

Por ter propriedades anti-inflamatórias, o óleo de semente de damasco atua reduzindo drasticamente os sintomas e incômodos provocados pela artrite.

07. Contra gripes e resfriados.

Esse mesmo produto ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo, tornando-o mais resistente a gripes, resfriados e infecções.

08. Doenças respiratórias.

Um dos maiores benefícios do óleo de semente de damasco é o auxílio que ele presta no tratamento de doenças respiratórias, como bronquite e rinite.

09. Controla as dores.

Algumas dores fortes podem ser controladas pelo consumo desse óleo. Podemos citar como exemplo as que atacam o estômago, o canal auditivo e, até, as que são provocadas por úlceras.

10. Controle da pressão arterial.

Novamente, um benefício proporcionado pela vitamina B17: por possuir essa substância, o óleo auxilia no controle efetivo da pressão arterial.

Veja onde adquirir o óleo da semente da damasco.

Você pode gostar...