10 frutas que ajudam no emagrecimento saudável.

As frutas são uma verdadeira benção para a humanidade. No post de hoje, vamos conhecer as 10 frutas que ajudam no emagrecimento, principalmente, quando usadas aliadas a uma dieta balanceada e equilibrada.

Alguns frutos são eficazes para não deixar acumular gordura na região abdominal, combater a ansiedade e a compulsão alimentar por massas e doces, e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Além de proporcionarem saúde em dia, as frutas também contribuem em diversos outros aspectos, como no processo de perda de peso saudável, por exemplo.

Determinadas frutas possuem a incumbência de queimar as indesejadas calorias, estimular o sistema imunológico, além de provocar aceleração no metabolismo. Conheça, abaixo, 10 frutas que podem contribuir neste sentido.

Top 10 frutas que ajudam no emagrecimento.

01. Banana.

A banana traz uma sensação de saciedade, excelente para quem deseja perder peso. Fonte de potássio, ela diminui a sensação de fome que possa aparecer ao longo do dia.

frutas que ajudam no emagrecemento jpg

02. Mamão.

As enzimas presentes no mamão são especiais para quem deseja eliminar a barriga indesejada. Elas aceleram o metabolismo, digerem as proteínas e são ricas em fibras, o que faz com que o processo de eliminação de fezes seja facilitado.

03. Abacate.

O abacate é umas das frutas que possuem a gordura considera de qualidade. Isto é, gordura que traz benefícios. Além disso, o abacate pode substituir vários alimentos gordurosos de sua rotina, como a margarina e a maionese, por exemplo.

04. Limão.

O limão é uma das maiores fontes de minerais e vitaminas. Por conta disso, possui a função de limpar o organismo, além de queimar gordura e auxiliar no processo de vitalidade do organismo humano.

Não é à toa que o fruto é ingrediente importante em diversas receitas de bebidas detox, como sucos e vitaminas.

05. Kiwi.

O kiwi é um verdadeiro fenômeno no processo de perda de peso. Provoca sensação de saciedade, tem propriedades diuréticas, além de ser uma preciosa fonte de Vitamina C e fibras importantes para o corpo. Fruta obrigatória na rotina.

06. Maçã.

Quer manter o médico afastado? Coma uma maçã por dia, de acordo com o sábio ditado popular. E também de acordo com a ciência. Fonte de minerais e vitaminas, a maçã é umas frutas mais recomendas quando o objetivo é a perda de peso.

07. Melancia.

Cerca de 90% da composição da melancia é de água e cada 100 g da fruta conta com apenas 24 calorias e nenhuma gordura. Por si, esta constatação já torna a fruta obrigatória na rotina alimentar de quem deseja perder peso. A melancia também tem propriedades diuréticas.

10 frutas que ajudam no emagrecimento jpg

08. Abacaxi.

Outra fruta extremamente rica em água. Além disso, o abacaxi regula o intestino, elimina gorduras indesejadas e é rico em Vitamina C. Precisa de mais alguma coisa?

09. Pera.

Os médicos recomendam uma quantidade de 15% de fibras todos os dias para que o organismo funcione de modo correto. Pois a pera, sozinha, reserva esta quantidade. Aproveite!

Considere ler também:

10. Morango.

A grande quantidade de vitamina C presente na fruta é o que faz com que o processo de perda de peso seja facilitado.

Estas são apenas as 10 frutas que ajudam no emagrecimento e que são de fácil aquisição em qualquer feira ou supermercado do seu bairro. Mas, a lista de frutas que apresentam benefícios relativos ao emagrecimento é muito mais extensa.

Nunca é demais lembrar que algumas frutas são muito calóricas e para que apresentem resultados positivos para a perda de peso, o consumo deve ser moderado. Procure a orientação especializada de profissional da área de nutrição.

Você pode gostar...