10 Frutas Que Emagrecem Rapidamente de Forma Saudável.

Neste artigo, vamos conhecer mais de perto 10 frutas que emagrecem rapidamente de forma saudável e que não podem faltar no cardápio diário de quem está acima do peso e precisa eliminar alguns quilos de massa gorda.

A estratégia consiste em incluir na dieta aquelas frutas com menor teor calórico e glicêmico, e que apresentem alta concentração de fibras, proporcionando o aumento da sensação de saciedade, o que irá diminuir o impulso de comer, levando ao emagrecimento saudável.

Então, vamos conferir uma lista com frutas capazes de auxiliar na queima de calorias, acelerando o processo de perda de peso.

10 frutas que emagrecem rapidamente

10 frutas que emagrecem rapidamente.

Primeira fruta: Maçã.

A maçã tem lugar de destaque entre as frutas que auxiliam no emagrecimento rápido. Apenas uma maçã de tamanho médio é suficiente para deixar uma pessoa adulta satisfeita no lanche da manhã ou na ceia e tem apenas 81 calorias.

Além disso, a fruta é rica em substâncias antioxidantes e tem propriedades que ajudam a regular o colesterol, triglicerídeos e facilitam a digestão.

Segunda fruta: Morango.         

O morango também é muito festejado entre as 10 frutas que emagrecem rapidamente, uma vez que a cada cem gramas tem apenas 45 calorias.

A fruta favorece o emagrecimento, pois é considerada um alimento com calorias negativas (quando as calorias contidas no alimento são em menor quantidade do que o organismo irá gastar no processo de digestão).

O morando também apresenta vários benefícios para a saúde, como alta concentração de ferro e vitamina C, além de ser reconhecimento como um anti-inflamatório natural.

Terceira fruta: Banana.

A banana tem baixo teor calórico (entre 87 e 120 calorias por unidade). A alta concentração de fibras da banana prolonga a sensação de saciedade, tirando a fome.

Consumir a banana no pré-treino diminui as chances de cãibras, uma vez que a fruta é rica em potássio.

A grande vantagem de consumir a banana é que se trata de uma fruta extremamente “democrática”, explicando melhor, é uma fruta que todos podem ter acesso e que tem custo relativamente baixo. Além do mais, pode ser encontrada durante o ano inteiro (não é fruta de época).

Quarta fruta: Melancia.

Não se pode falar das 10 frutas que emagrecem rapidamente sem incluir na lista a melancia. Trata-se de uma fruta doce e saborosa, faz parte do grupo de alimentos com calorias negativas (a cada cem gramas apresenta apenas 24 calorias).

Muito rica em fibras, auxiliar no controle do impulso de comer, pois aumenta a saciedade, tirando a fome. Também tem propriedades diuréticas, atuando na eliminação das toxinas e líquidos retidos no corpo, diminuindo o inchaço.

A melancia também atua regulando a pressão arterial e os níveis de açúcar do sangue.

Quinta fruta: Pera.

A alta concentração de fibras faz da pera um importante aliado para quem busca a perda do excesso de peso, auxiliando no bom funcionamento do intestino e na saciedade.

Fruta com baixíssimo teor calórico, a pera apresenta uma média de 85 calorias por unidade, o que é uma notícia excelente para quem está de regime, pois pode incluir a fruta na dieta sem remorso.

Sexta fruta: Kiwi.

Fruta muito apreciada, o kiwi também merece uma posição de destaque entre as 10 frutas que emagrecem rapidamente e de forma saudável.

O kiwi também é muito rico em fibras, deixando a sensação de saciedade. Também apresenta alta concentração de Vitamina C, tem propriedades diuréticas e auxilia no combate à prisão de ventre. Além disso, conta com apenas 85 calorias a cada 100 gramas.

O único inconveniente do consumo do kiwi é o preço que geralmente não é tão acessível como a banana ou abacaxi, no entanto, os benefícios do consumo da fruta compensam essa desvantagem.

Sétima fruta:  Abacaxi.

O abacaxi também tem baixo teor de calorias (apresentando apenas 52 a cada 100 gramas). A fruta tem propriedades antioxidantes, o que auxilia na eliminação de líquidos e toxinas retidos pelo corpo.

O abacaxi é uma fruta ácida rica em vitamina C e facilita bastante o processo de digestão. Para diminuir ou eliminar a acidez do abacaxi, uma boa opção é consumir a fruta assada no forno.

Oitava fruta: Mamão.

O mamão ajuda a emagrecer, pois apresenta apenas 85 calorias a cada 100 gramas da fruta. O mamão conta com diversas propriedades benéficas para o corpo, entre elas, o de auxiliar no controle da diabetes e facilitar a digestão.

A fruta tem muitas fibras, o que facilita o trânsito intestinal, resultando na diminuição do inchaço abdominal.

Nona fruta: Limão.

O limão não pode ser esquecido entre as 10 frutas que emagrecem rapidamente de forma saudável e natural. Muito rico em vitamina C, o limão é um potente antioxidante, proporcionando a eliminação de toxinas e líquidos retidos pelo corpo e a diminuição do inchaço corporal. Além disso, cada unidade da fruta tem apenas 22 calorias.

Consumir o limão diariamente faz muito bem para o corpo tanto em forma de suco como espremer gotas da fruta em alimentos durante as refeições. Algumas pessoas preferem consumir o limão em forma de chá feito usando a casca da fruta.

Para finalizar, o limão também apresenta propriedades que ajudam na redução do colesterol e do açúcar no sangue.

Décima fruta: Tangerina.

Assim como a laranja, a tangerina é uma fruta cítrica com alta concentração de vitamina C e fibras. O teor calórico é baixíssimo, de apenas 38 calorias cada 100 gramas.

Essa grande concentração de Vitamina C fortalece o sistema imunológico da pessoa, enquanto que as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino, atuando no controle da glicemia e redução na absorção de gorduras no intestino.

Veja também.

Considerações finais.

Como podemos perceber, a inclusão de frutas no cardápio diário é essencial para a saúde do corpo, portanto, é necessário o consumo de pelo menos duas porções de frutas diferentes ao dia.

Porém, para alcançar um emagrecimento saudável é importante destacar que não adianta apenas comer frutas. É preciso aliar essa prática a outras igualmente saudáveis, como a prática regular de atividades físicas e a adoção de uma dieta balanceada e nutritiva.

Na hora da prática de exercícios físicos, necessário se faz a escolha de uma modalidade que a pessoa realmente goste, para evitar que isso se torne uma tortura, levando à desistência das atividades de forma regular.

Como dicas de boas atividades físicas, podemos sugerir a caminhada, bicicleta e natação (ou hidroginástica). São atividades que podem ser praticadas pela maioria das pessoas de todas as idades.

Você pode gostar...