«

»

10 passos para emagrecer rápido.

Emagrecer rápido.

O maior desejo de quem está com alguns quilos a mais é emagrecer rápido. Mas, como perder peso rápido sem recorrer a cirurgias ou a dietas malucas e da moda?

Essa primeira pergunta, imediatamente, nos leva a outras: existe algum segredo guardado a sete chaves para o emagrecimento? É possível emagrecer rápido sem colocar em risco a saúde?

As respostas são simples. Primeiramente, não existe nenhum segredo guardado a sete chaves para o emagrecimento. Segundo, é possível, sim, emagrecer rápido e com saúde.

Contudo, para perder peso rápido, de forma saudável e equilibrada, é necessário que a pessoa siga alguns passos, para não sair do caminho e conseguir alcançar o objetivo almejado.

Abaixo vamos relacionar 10 passos para emagrecer rápido. Na verdade são algumas orientações e dicas que ajudarão a pessoa a manter o foco na decisão de perder peso de vez, sem correr o risco de cair no temido círculo vicioso do efeito sanfona.

10 passos para emagrecer rápído

Primeiro passo: mudanças no estilo de vida.

A pessoa vai precisar aprender a controlar e diminuir as porções de alimentos, substituir alimentos de alto teor calórico e muito gordurosos, além de incluir atividades físicas regulares na rotina. Essas mudanças são essenciais e consistem em um dos mais importantes passos para emagrecer rápido e com saúde.

Segundo passo: dieta personalizada.

Um passo importante na hora de elaborar sua dieta para perder peso rápido é incluir no cardápio alimentos que você realmente goste. Se a dieta for elaborada por nutricionista, forneça uma relação de alimentos que o seu paladar aceita facilmente, sem restrições.

Agindo assim, ficará mais fácil para o profissional da área de nutrição elaborar um equilibrado cardápio semanal, incluindo, sempre que possível, os alimentos que você gosta. É uma forma de evitar que, com o tempo, você acabe sabotando sua própria dieta por ela conter alimentos que você não aprecia.

Terceiro passo: controle o estresse e ansiedade.

O estresse e a ansiedade são grandes responsáveis pelo consumo de alimentos inadequados por quem está fazendo dieta para perder peso rápido. Descubra logo a causa desses inconvenientes e tente eliminar.

Pode parecer brincadeira, mas quando uma pessoa que é boa de garfo está estressada ou ansiosa, o primeiro lugar que ela procura para acalmar os nervos é a geladeira.

Quarto passo: durma pelo menos oito horas por dia.

Dormir bem emagrece e isso já é comprovado. Uma pesquisa feita na Universidade do Colorado em Boulder, nos EUA, concluiu que apenas cinco noites mal dormidas já são suficientes para fazer um indivíduo engordar até 1 kg. O resultado dessa pesquisa foi publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Portanto, noites tranquilas de sono é um dos passos para emagrecer rápido que, se for ignorado, pode influenciar e levar ao fracasso a sua dieta.

Quinto passo: diga não a convites tentadores.


Uma das coisas que mais contribui para o fracasso de dietas são os convites tentadores. Aprenda a dizer não a esses tentadores e saborosos convites vindos da namorada, do namorado, do marido ou da esposa.

Geralmente, são convites para ir a festas (aquelas que você sabe que as guloseimas vão correr soltas), churrascarias, pizzarias ou mesmo fazer uma boquinha na praça de alimentação do shopping.

Não aceitar esses convites também é um dos importantes passos para emagrecer rápido, pois fique sabendo que a cada fatia de pizza ou pedacinho de picanha ingerido, mais o seu emagrecimento vai demorar a acontecer como esperado.

10 passos emagrecer rápido

Sexto passo: comer a cada três horas.

Não pense que você vai engordar se comer a cada três horas. Pelo contrário. Fazendo de cinco a seis pequenas refeições diárias com um intervalo aproximado de três horas de uma para outra, vai acelerar o metabolismo do seu corpo, provocando uma queima acentuada de calorias.

Assim como beber muita água, esse é um dos passos para emagrecer rápido que nunca pode ser deixado de lado. Se a pessoa passar muito tempo sem comer, o organismo vai começar a economizar energia e o emagrecimento não vai ocorrer da forma esperada, o que, muitas vezes, leva ao desânimo.

Fazendo de cinco a seis pequenas refeições por dia, a pessoa nunca vai estar faminta, o que facilita bastante atravessar todo o processo de emagrecimento sem sofrimentos desnecessários.

Sétimo passo: beber muita água.

De todos os passos para emagrecer rápido, esse é o que nunca pode ser desprezado. O ideal é beber no mínimo um litro e meio de água por dia. Beber água, além de ajudar muito no emagrecimento, também vai trazer inúmeros outros benefícios ao seu organismo.

Á água hidrata o corpo e faz uma espécie de faxina pelo organismo, limpando e melhorando o funcionamento de órgãos como o fígado e rins, ajudando a eliminar toxinas e resíduos.

Considere ler também:

Oitavo passo: comer mais fibras.

O ideal é aumentar bastante o consumo de fibras e diminuir os carboidratos. Vale lembrar que para as fibras agirem bem, melhorando o funcionamento do intestino, precisam de muito líquido. Portanto, não esqueça o passo anterior para emagrecer rápido, ou seja, beber muita água.

É fácil incrementar o consumo diário de fibras no cardápio, pois existe uma gama muito grande de alimentos ricos em fibras e de fácil acesso para todos. Bons exemplos desses alimentos são a ameixa, mamão, laranja, pera, abacaxi, pêssego, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, cenoura, beterraba, aveia, granola, pão integral, barra de cereais, feijão, grão de bico, dentre outros.

Nono passo: atividades físicas regulares.

Não dá para falar em perder peso rápido, sem incluir na sua rotina a prática regular de exercícios físicos. O segredo é escolher uma modalidade que você goste para que a atividade não se torne um sacrifício.

Décimo passo: olhe no espelho.

Uma das coisas que mais motivam a pessoa continuar seguindo a dieta seriamente é se olhar no espelho (só conferir a balança não serve, tem que olhar no espelho) e constatar que já emagreceu alguns quilos e que teve uma melhoria da estética corporal. Isso vai jogar sua autoestima para o alto e deixar a motivação para prosseguir cada vez mais forte.

Seguindo esses 10 passos para emagrecer rápido e somando muita força de vontade e determinação, sem sombras de dúvidas, você conseguirá em pouco tempo perder definitivamente aquele incômodo excesso de peso.