15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga Rapidamente.

Neste artigo, vamos conferir 15 dicas para emagrecer e perder barriga de forma rápida, sem grandes sacrifícios e sem muito sofrimento.

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga.

Primeira dica: comer alimentos crus.

Prefira alimentos crus que sejam ricos em fibras, pois isso vai melhorar muito a digestão e o bom funcionamento do intestino.

Como exemplo de alimentos crus que devem ser consumidos podemos citar saladas verdes, tomates, pepinos e outras verduras que podem ser consumidas de forma crua sem problemas e que tenham sabor agradável, desde que bem temperadas.

Por serem muito rico em fibras, esses alimentos prolongam muito a sensação de saciedade, diminuindo a fome e levando ao emagrecimento.

Segunda dica: fuja de temperos industrializados.

Alimentos industrializadas, quaisquer que sejam elas, são muito ricas em sódio e levam à retenção de líquidos no corpo, provocando o inchaço.

A melhor forma de temperar comida é com a utilização de temperos naturais, como limão, alho, pimenta do reino e vinagre, todos saudáveis e de fácil aquisição.

Terceira dica: utilize alimentos termogênicos.

A terceira das 15 dicas para emagrecer e perder barriga, é a inclusão de alimentos termogênicos na dieta. Uma das principais características desses é o aumento da temperatura corporal, forçando o organismo a gastar mais calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo.

Portanto, o consumo de alimentos termogênicos é de grande ajuda para emagrecer e perder a barriga. Bons exemplos de alimentos termogênicos são a pimenta vermelha, o chá verde, o gengibre e a água gelada.

Com a utilização desses alimentos, o corpo queima calorias mesmo estando parado. Para se ter uma ideia, cinco copos de água gelada por dia podem proporcionar a queima de aproximadamente 200 calorias.

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga 2

Quarta dica: evite bebidas com gases.

Consumir bebidas com gases levam ao aumento do volume abdominal. Outra coisa prejudicial na utilização de bebidas com gases é o fato de que geralmente esses líquidos contém açúcar ou álcool, o que é muito pior para saúde.

Quinta dica: praticar exercícios físicos regularmente.

A prática de atividades físicas de forma regular só traz benefícios para o corpo.  Fazer exercícios auxilia no emagrecimento, melhora a circulação sanguínea, deixa a sensação de bem-estar, promove a autoconfiança, queima gorduras, melhora a respiração, melhora os batimentos cardíacos, regula a pressão arterial e ajuda a ter uma excelente noite de sono.

Esses são só alguns dos benefícios de se fazer exercícios físicos com regularidade. Mas essa lista de vantagens é muito mais extensa e não daria para falar tudo apenas neste artigo.

Sexta dica: exclua frituras da sua dieta.

Das 15 dicas para emagrecer e perder barriga, evitar frituras é uma das mais importantes. Faça isso a qualquer custo e não coma sob nenhuma circunstância.

Os alimentos fritos, por mais sequinhos que estejam, sempre são muito gordurosos. Desta forma, se você está querendo emagrecer, não tem sentido ficar comendo coxinhas ou batatinhas fritas.

As frituras possuem muitas calorias dispensáveis, então, procure outras formas saudáveis de preparar os alimentos que esteja querendo comer. Você tem a opção de assar, cozinhar ou grelhar os alimentos que pretende ingerir.

Sétima dica: inicie as refeições principais com saladas.

Na hora do almoço ou jantar, o ideal é iniciar a refeição com um prato de salada ou verduras cruas ou cozidas.

Esse ritual não é por acaso e tem um motivo. Somente 15 ou 20 minutos depois da primeira garfada é que o cérebro começa a receber os estímulos informando que o estômago já está ficando cheio.

Assim, forrando o estômago no início da refeição com saladas pouco calóricas, no momento em que começar a comer o arroz, carnes e feijão, o cérebro já terá recebido mensagem de que o organismo está saciado, diminuindo a compulsão alimentar.

Com essa estratégia, a pessoa come mais saladas com poucas calorias e sem gorduras e diminui a quantidade de alimentos mais calóricos e gordurosos, o que leva ao emagrecimento, claro.

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga 3

Oitava dica: evite doces como sobremesa.

Um docinho depois do almoço é uma delícia, mas não é nada bom para quem segue regime e está precisando emagrecer e perder a barriga.

A opção nesse caso, é a substituição do doce por alguma fruta de sua preferência, como melancia, tangerina ou pera.

Você também pode substituir o doce por uma gelatina, por exemplo, que além de pouco calórica, ainda tem propriedades que ajudam a combater a flacidez.

Nona dica: Beba muita água.

Das 15 dicas para emagrecer e perder barriga mencionadas neste artigo, esta é primordial. O ideal é consumir de um litro e meio a dois litros de água por dia.

A água só traz benefícios para o organismo e faz uma verdadeira faxina corporal, limpando os principais órgãos como fígado, rins e intestino, auxiliando na eliminação de resíduos nocivos como de radicais livres, toxinas e líquidos retidos.

Além de tudo, a água atua no bom funcionamento de todo sistema digestivo e intestino, promove o equilíbrio hídrico do corpo.

Décima dica: procure fazer 6 refeições diárias.

O ideal é fazer 6 refeições por dia, divididas da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, procurando manter o intervalo de aproximadamente 3 horas entre uma refeição e outra.

Esse intervalo de tempo é importante para que o corpo fique sempre bem alimentado e ao chegar a hora da próxima refeição, a fome ainda esteja moderada, evitando que a pessoa chegue no estágio de compulsão alimentar por já ter passado muito tempo sem se alimentar.

Décima primeira dica: apenas um tipo de carboidrato por refeição.

A cada refeição, procure utilizar apenas um alimento como fonte de carboidrato. Assim, se você comer arroz, evite ingerir batata. Se comer macarrão, não precisa comer arroz na mesma refeição.

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga 4

Décima segunda dica: leia os rótulos dos alimentos.

Das 15 dicas para emagrecer e perder barriga, essa é a menos seguida. É um grande erro é comprar alimentos, mesmo que esses sejam light ou diet, sem ler todas as instruções e recomendações constantes dos rótulos das embalagens.

Por vezes, um produto pode conter substâncias que vão de encontro ao seu anseio de emagrecimento. Nos rótulos você pode conferir, por exemplo, a quantidade de sódio e conservantes presentes no nutriente.

Com a leitura do rótulo, o consumidor fica ciente do que realmente vem agregado àquele produto, e se o mesmo é adequado ou não para os seus objetivos de emagrecimento.

Décima terceira dica: 15 dicas para emagrecer e perder barriga – mantenha boa postura.

Manter uma boa postura deixa a pessoa mais magra. Se o indivíduo senta curvado, a impressão que deixe é de que está bem mais gordo, pois vai surgir uma forma um tanto quanto arredondada na altura da barriga.

Décima quarta dica: escolha uma atividade física prazerosa.

Fazer exercícios físicos é essencial para saúde e para emagrecimento. Mas é importante escolher uma atividade física que você goste realmente de fazer, do contrário, isso se tornará uma verdadeira tortura, o que pode levar a desistência.

Se você não tem mente nenhuma atividade física específica, comece com a caminhada, pois é uma das melhores formas de se exercitar e como qualquer outra modalidade de exercícios, traz muitos benefícios para a saúde.

Posteriormente, se mudar de ideia, a pessoa pode escolher outra atividade. Bicicleta, natação, hidroginástica ou algum esporte coletivo como o vôlei, por exemplo, são boas opções.

15 Dicas para Emagrecer e Perder Barriga 5

Décima quinta dica: oito horas de sono por dia.

Procure ter boas noites de sono e dormir bastante. Além de descansar, o sono promove uma recuperação corporal agradável, levando o organismo a entrar em harmonia, o que auxilia tanto no emagrecimento como na perda de barriga.

15 dicas para emagrecer e perder barriga: preciso seguir todas?

Claro que não. Incluir essas 15 dicas para emagrecer e perder barriga na rotina diária de uma hora para a outra seria uma mudança de hábito muito grande, difícil de seguir e manter.

Comece incluindo 7 ou 8 dicas na sua rotina e deixe passar de 10 a 15 dias para você se acostumar com as mudanças, e aos poucos, incluir as demais dicas.

Veja também.

Posso me pesar todos os dias para conferir?

Isso não é aconselhável, mesmo porque geraria muita ansiedade. O ideal para acompanhar a perda de peso é que a pesagem seja feita a cada 10 dias, contudo, é importante frisar que esse controle precisa ser feito sempre na mesma balança e no mesmo horário.

Resumindo.

Neste artigo, abordamos algumas dicas muito úteis para quem precisa emagrecer e perder barriga. Vejamos a seguir.

  • Utilizar alimentos cruz.
  • Esquecer temperos industrializados.
  • Ingerir alimentos com propriedades termogênicas.
  • Evitar bebidas gasosas.
  • Prática regular de atividades físicas.
  • Eliminar frituras da dieta.
  • Iniciar as refeições com saladas.
  • Sem doces como sobremesa.
  • Beber dois litros de água por dia.
  • Fracionar as refeições em seis etapas.
  • Apenas uma fonte de carboidrato por refeição.
  • Observar os rótulos dos alimentos.
  • Manter uma boa postura.
  • Escolher uma atividade física prazerosa para praticar.
  • Dormir oito horas por dia.

Desejamos que estas 15 dicas para emagrecer e perder barriga sejam úteis e que vocês coloquem em prática. Com certeza, depois de algum tempo, isso fará muita diferença no peso corporal e na barriga chapada.

Você pode gostar...