15 passos simples para acabar de vez com a barriga.

Comer alimentos crus.

Para acabar de vez com a barriga, prefira os alimentos crus e ricos em fibras, pois eles ajudam no melhor funcionamento do intestino e são mais fáceis de serem digeridos.

Evite bebidas com gases.

As bebidas com gases geralmente também são bastante açucaradas e contribuem para aumentar o volume da barriga.

Não coma frituras.

Tente evitar alimentos fritos ao máximo, pois eles sempre são muito gordurosos, consequentemente, também são muito calóricos e não vão lhe ajudar a acabar com a barriga. No lugar de fritar, escolha assar o alimento.

acabar com a barriga de vez

Diminua o sal.

Reduza muito a quantidade de sal a ser ingerida. Para isso, procure não consumir temperos prontos ou comidas industrializadas, uma vez que esses alimentos são mais salgados para que fiquem conservados por um período maior de tempo. O sal retém líquidos no organismo, dando a sensação de inchaço.

Comece as refeições com saladas.

Comece as refeições pelas saladas, pois são pouco calóricas, muito nutritivas e ajudam a controlar a fome, dando sensação de saciedade.

Comer devagar e mastigar muito.

Pesquisas apontam que o cérebro demora de quinze a vinte minutos para receber os estímulos avisando que o estômago está sendo alimentado. Portanto, comer devagar, mastigando bastante cada garfada, dá o tempo necessário para o organismo começar a ter a sensação de saciedade, levando a pessoa a comer menos durante a refeição.

Atividade física regular.

Por mais que você não goste, não tem como fugir dos exercícios físicos quando se pensa em perder peso, acabar com a barriga e desfrutar de uma vida saudável. Portanto, procure incorporar na sua rotina diária a prática regular de atividades físicas.

Exercícios físicos ajudam a acabar com a barriga e emagrecer, além de trazer diversos benefícios para a saúde, como melhoria na circulação, melhoria na estética corporal, bem-estar, aumento significativo da autoestima, dentre outros.

Alimentos para acelerar o metabolismo.

Para acelerar o metabolismo do seu organismo, insira no seu cardápio diário alimentos termogênicos que, entre outros benefícios, ajudam o corpo a queimar calorias, mesmo que o organismo esteja em repouso. Bons exemplos de alimentos termogênicos são: pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada.

acabar de vez com a barriga

Várias refeições por dia.

Faça várias refeições durante o dia, de preferência de cinco a seis, sempre tentando manter o intervalo de aproximadamente três horas de uma para a outra. Assim, o metabolismo do seu corpo vai estar sempre em funcionamento, queimando muitas calorias.

Beba muita água.

Bebe muita água durante todo o dia. Água não tem restrições para ser ingerida, nem tem calorias, portanto, quanto mais você beber, melhor para o seu corpo. A água limpa todo o seu organismo, faz uma “faxina” nos rins (a urina começa a sair clarinha) e hidrata o intestino, regularizando a função intestinal.

Evite doces o quanto puder.

Se depois do almoço bater aquela vontade de comer uma sobremesa, prefira uma gelatina ou frutas cítricas, como laranja ou mexerica. Doce são muito calóricos e não são de nenhuma ajuda para quem quer acabar de vez com a barriga.

Elimine as gorduras.

Um passo importante para acabar com a barriga é eliminar as gorduras nas refeições. Alimentos gordurosos geralmente são muito saborosos, mas o consumo de gordura deve ser muito moderado. Dessa forma, evite margarinas, retire a pele das aves e jogue fora aquelas gordurinhas à vista das carnes.

Modere a ingestão de carboidratos.

Consumir carboidratos é importante para o organismo, mas assim como as gorduras, a ingestão de alimentos que são ricas fontes de carboidratos precisa ser moderada, o que será de grande ajuda para acabar com a barriga.

Uma boa forma de controlar a ingestão de carboidratos é não comer por refeição mais de um tipo de alimento que seja fonte desse tipo de energia. Ou coma batata ou arroz, ou macarrão ou pão. Nunca os dois tipos de alimento na mesma refeição.

acabar de vez com barriga

Informações sobre o alimento.

Leia com atenção as informações constantes nos rótulos das embalagens para ter certeza de que não está comprando gato por lebre. Confira a quantidade de calorias, gorduras e açúcar e se essa quantidade se refere a todo o pacote ou apenas a uma porção do produto.

Considere ler também:

Estilo de vida saudável.

Lembre-se de adotar as dicas e sugestões acima, mas de forma calma e tranquila, sem a intenção de acabar de vez com a barriga de um dia para o outro. Todo processo de emagrecimento saudável não pode ser muito rápido para não por em risco a saúde do organismo com a restrição total de alguns alimentos que podem ser essenciais ao bom funcionamento do corpo.

Adotar um estilo de vida saudável é, entre outras coisas, colocar em prática um programa de reeducação alimentar, incluir alimentação balanceada e equilibrada no cardápio diário e, claro, a prática regular de exercícios físicos. Logo você verá os resultados positivos aparecerem, permitindo que você consiga acabar de vez com a incômoda barriga.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. catia maria disse:

    Estou com 53 anos,faço academia,e tomo reposiçao de hormonio e sucos detox,e nao consigo ver muito resultado porque,so aumentei o peso de 50 para 55.porque.