5 dicas essenciais para emagrecer e perder barriga.

Abaixo vamos enumerar e descrever cinco dicas muito simples para emagrecer e perder barriga. As dicas são simples exatamente porque envolvem apenas algumas mudanças de hábitos, muito embora para pô-las em prática seja preciso um pouco de força de vontade, determinação e organização.

Primeira dica: dormir oito horas por dia.

A quantidade de horas ideal para o corpo descansar bem, varia muito de pessoa para pessoa. Alguns indivíduos precisam de apenas seis horas de descanso, já outros, não se sentem descansados com menos de nove horas de sono, mas a média, em geral, são oito horas.

Quando você dorme bem, acorda com a cabeça leve e com muita disposição para tudo, desde cumprir seus compromissos da rotina diária, até para fazer mais exercícios físicos. Então, aproveite a disposição resultante de uma noite bem dormida e mexa muito o corpo durante o dia, seja malhando na academia ou no calçadão fazendo uma revigorante caminhada. Isso será de grande ajuda para você emagrecer e perder barriga.

5 dicas essenciais para emagrecer e perder barriga.

Segunda dica: beber muita água.

Água é a melhor bebida do mundo e não tem calorias, portanto, você pode beber à vontade. Só procure evitar beber água ou sucos durante as refeições, pois isso pode comprometer a acidez gástrica, diminuindo a absorção de nutrientes essenciais.

O ideal é beber água somente até meia hora antes das refeições e só beber líquidos novamente, pelo menos meia hora após o término das refeições. Se a pessoa beber de um a dois litros de água todos os dias, está dentro da normalidade e não é demais, muito embora esse volume possa variar bastante de indivíduo para indivíduo.

A pessoa bebendo bastante faz a água circular no corpo, limpando órgãos como o fígado e os rins, proporcionando uma espécie de faxina interna e garantindo o equilíbrio hídrico do organismo.

Não podemos esquecer também que, se ingerirmos bastante líquido durante o dia, o estômago se manterá relativamente cheio, causando uma maior sensação de saciedade. O resultado disso é que com o estômago mais preenchido, vamos ingerir menos comida. Assim, não resta dúvida que beber bastante água é de grande auxílio para emagrecer e perder barriga.

Terceira dica: exercícios físicos são fundamentais.

Não podemos nem começar a falar em emagrecer e perder barriga, sem falar em praticar exercícios físicos regularmente. Não importa o tipo de exercício físico que você escolha, o importante é que a modalidade eleita para ser praticada, seja levada adiante de forma regular e rotineira.

É lógico que se a pessoa optar por correr quarenta minutos diariamente, tem a possibilidade de emagrecer e perder a barriga mais rápido do que quem faz apenas uma caminhada leve no mesmo espaço de tempo.

Porém, os limites do corpo precisam ser respeitados. Uma pessoa de sessenta anos não pode querer fazer atividades físicas da mesma forma que um jovem de apenas dezoito, ou uma pessoa que está pesando 100 kg, não pode pretender fazer uma corrida com a mesma intensidade de alguém que tem apenas 60 kg. O joelho não vai aguentar e lesões graves podem surgir. Se as limitações do corpo não forem respeitadas, os riscos para a saúde poderão ser maiores do que os benefícios.

5 dicas simples e essenciais para emagrecer e perder barriga.

Moderação é a palavra-chave. Fazer a opção por uma boa caminhada, todos os dias ou três vezes por semana, é um bom caminho a ser seguido. A caminhada é o melhor exercício do mundo, além de ser uma atividade física democrática, pois pode ser realizada por todos e em qualquer lugar.

Mesmo que demore um pouco mais de tempo para você emagrecer e perder a barriga, o importante é fazer uma atividade que não ponha em risco sua saúde e integridade física. O que nunca pode acontecer, é você ficar parado o dia todo na frente da televisão devorando calóricos pacotes de salgadinhos.

Quarta dica: alimentação balanceada e equilibrada.

Para emagrecer e perder barriga, a pessoa também não pode descuidar de uma alimentação balanceada e equilibrada. Frutas e legumes devem fazer parte do cardápio diário, de preferência, em todas as refeições.

Para lanches entre as refeições principais, você pode comer apenas a fruta, como uma maçã, mamão ou manga, ou ainda usar a imaginação e preparar uma salada de frutas com iogurte. Para o jantar, pode ser preparado um nutritivo lanche com folhas de alface, tomate, atum e tirinhas de maçã. Além de muito saudável, praticamente não tem gorduras.

As frutas e legumes são alimentos ricos em fibras e vitaminas, fornecendo nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, portanto, são alimentos de presença obrigatória na dieta de quem precisa e pretende emagrecer e perder barriga.

Quinta dica: não ficar de jejum prolongado.

Ficar com fome por muito tempo não é benéfico para o organismo e não ajuda a emagrecer e perder barriga mais rapidamente. Mas, porque isso acontece? A explicação é simples: nosso organismo é preparado para sobreviver. Quando a pessoa passa muito tempo sem comer, o corpo se prepara para enfrentar tempos difíceis, de escassez, enfim, para sobreviver. E a partir daí, começa a economizar energia, gastando menos calorias, pois não sabe quando será alimentado novamente. O resultado disso é que a pessoa, mesmo passando fome, não tem o emagrecimento pretendido.

cinco dicas simples para emagrecer e perder barriga.

A forma correta para emagrecer e perder barriga é procurar fazer de cinco a seis pequenas refeições durante o dia, respeitando um intervalo aproximado de três horas de uma para a outra. Com isso, a fome quase não vai existir e o metabolismo do corpo estará funcionando acelerado o tempo inteiro, provocando uma grande queima de calorias e, consequentemente, a pessoa estará emagrecendo e perdendo barriga.

Algumas pessoas alegam ter dificuldades para conseguir fazer as seis refeições nos horários corretos e as desculpas para isso são diversas, desde esquecimento, até por causa do horário de trabalho. Mas, isso, obviamente, são apenas desculpas.

Quem realmente precisa emagrecer e perder barriga só precisa lançar mão de uma coisa muito simples e que está ao alcance de todos. E essa coisa se chama “organização”. Basta ter um pouco de organização que tudo que você programar funcionará perfeitamente.

Uma forma simples de se organizar para lembrar que já chegou a hora de comer, é colocar o telefone celular para despertar a cada três horas, nos horários das refeições.

Quem tem problemas com relação ao horário de trabalho, pode fazer pequenos lanches e colocar na bolsa. Na hora certa, o lanchinho vai estar na mão.

Considere ler também:

Mas, como emagrecer e perder barriga com saúde?

Emagrecer de forma definitiva não é tão fácil como parece, mas também não é nada tão difícil que não possa ser conquistado. A verdade é que para emagrecer e perder barriga e não engordar novamente é preciso um pouco de força de vontade e muita determinação.

Vale ressaltar que o acompanhamento do médico e nutricionista é de suma importância para você ter certeza de que está fazendo a coisa certa, com segurança, dentro das limitações do seu corpo e sem privar seu organismo de nutrientes essenciais. Resumindo, você pode emagrecer e perder a barriga, sem riscos desnecessários para a sua saúde.

mais dicas de saúde...