5 formas de controlar a pressão alta.

Cuidados com a pressão alta.

Os médicos dizem que um dos maiores vilões da saúde humana é a pressão alta. Assim como diversos outros distúrbios de saúde, a pressão alta requer do paciente cuidados redobrados, dietas especiais e muita atenção ao estilo de vida, que deve ser alterado para um modo mais saudável.

A atividade de controlar a pressão alta precisa de apoio de todos os lados, mas, principalmente, boa vontade dos pacientes em querer e aceitar algumas mudanças nos hábitos.

Como controlar a pressão alta.

Abaixo seguem cinco dicas para você que precisa e está disposto a controlar a pressão alta.

1. O sal é um dos maiores perigos para quem tem a pressão alta. Qualquer ingestão de sal, principalmente quando exagerada, faz a pressão subir. A primeira orientação é evitar qualquer alimento que contenha sal, como temperos para saladas, molhos prontos, sal dos saleiros de restaurantes, bebidas como Gatorade e produtos com sódio, cloreto de sódio ou glutamato monossódico.

5 formas de controlar a pressão alta

2. Praticar exercícios físicos regularmente, com frequência de pelo menos quatro vezes por semana de exercícios aeróbicos de 40 minutos de duração. Nesse sentido, basta você escolher aquela atividade física que mais te agrada.

3. A reeducação alimentar é ideal para evitar a alteração da pressão arterial. Não basta evitar sais, é preciso ingerir frutas, verduras, legumes e grãos especiais no cardápio. Para isso, a sugestão é procurar um nutricionista clínico. No nosso artigo “Alimentos que ajudam a baixar a pressão arterial” você encontra uma ótima relação de alimentos saudáveis que serão de grande ajuda na hora de controlar a pressão alta.

4. Muitas pessoas que possuem pressão alta precisam tomar remédio. Normalmente, basta um comprimido diariamente para controlar a doença. Esse medicamento não pode ser deixado de lado, caso haja recomendação médica. O remédio deve ser combinado com uma dieta rigorosa e atividade física.

Considere ler também:

5. Para controle ideal da pressão alta, é preciso fazer a medição com frequência. Para isso, separe dois dias durante sua semana para fazer a aferição no período da manhã. Em repouso de no mínimo, 10 minutos em uma cadeira, em estado de relaxamento, realize a medição. Tome nota de suas medições para apresentar ao médico.

Para ter o controle da pressão alta é preciso uma mudança total e, muitas vezes, rigorosa no estilo de vida. Outros vilões para a pressão alta são o fumo e bebida alcoólica, que devem ser evitados ou, até mesmo, banidos por quem sofre da doença.

5 formas de controlar pressão alta

O conteúdo deste artigo é meramente informativo, não devendo ser usado para substituir a necessária consulta médica, tampouco as prescrições e orientações do seu médico.

Você pode gostar...