7 exercícios para emagrecer e perder a barriga.

Emagrecer e perder a barriga.

Você já está cansado de ouvir que, além da dieta, deve fazer exercícios regularmente para conseguir emagrecer e perder a barriga de uma vez por todas. Mas quais exercícios vão turbinar a sua queima de calorias?

Existem alguns exercícios específicos que ajudam mais na queima calórica e quem quer perder peso com mais rapidez, deve incluí-los em seu dia a dia.

Vale lembrar que aquelas pessoas que fazem exercícios só têm a ganhar, pois a atividade física frequente melhora a circulação sanguínea, a respiração, diminui a ansiedade e ajuda com que a pessoa tenha um sono melhor.

Perder a barriga subindo escadas.

Elas estão lá para você chegar a pisos mais elevados, mas você sempre tem a cômoda opção de utilizar a escada rolante ou o elevador. Contudo, se você diz que não tem tempo para fazer exercícios, use as escadas, com certeza isso turbinará sua queima de calorias.

Subir e descer degraus por meia hora, em um ritmo bom, pode queimar em média 310 calorias, além de fortalecer coxas e glúteos.

O melhor de tudo é que elas estão presentes no seu prédio, nos shoppings, em repartições públicas e em quase todos os lugares. Basta esquecer elevadores e criar o hábito de utilizar as escadas aonde quer que você vá.

7 exercícios para emagrecer e perder a barriga

Perder a barriga fazendo Step.

Se você já se matriculou em uma academia e olhou a lista de aulas oferecidas, mas ainda não sabe qual atividade escolher para praticar, invista no step. Além da aula contar com música e muita animação, você ainda pode mandar embora cerca de 300 calorias em 30 minutos de aula.

Perder a barriga com spinning.

Esta é outra aula da academia que merece sua atenção. É uma das preferidas da mulherada, porque, além de ajudar na queima de calorias, ajuda a perder celulite e dá firmeza para as coxas e glúteos.

Assim como o step, o sppinning uma aula bastante divertida, porém, isso não prejudica a sua intensidade, que é muito forte. Se for a primeira vez que irá encarar a aula com o aparelho, que na verdade trata-se de uma bicicleta estacionária, vá com calma. Avise o professor e ele saberá dosar a intensidade e tempo do exercício para o seu caso específico no período inicial de adaptação.

Mas, depois das primeiras aulas, não tem desculpa. Caia de cabeça no ritmo acelerado e perca até 400 calorias em apenas meia hora. Estas aulas geralmente duram uma hora, então, você pode perder até 800 calorias em apenas um dia.

Considere ler também:

Perder a barriga com aula de circuito.

A aula de circuito é uma excelente opção para pessoas que são bastante ocupadas e não dispõem de muito tempo para ficar na academia, mas querem ter um gasto calórico acentuado e perder a barriga em pouco tempo.

As aulas de circuito são compostas por uma série de exercícios físicos em sequência, sem intervalos de repouso, promovendo uma mistura de exercícios aeróbios e de força. Normalmente as aulas podem ter uma duração que varia entre 30 minutos e 1 hora, sendo esse tempo dividido entre aquecimento, parte principal e alongamento.

Apenas meia hora de circuito pode eliminar até 340 calorias, ou seja, as aulas exigem o trabalho de diversos e diferentes músculos e são bastante cansativas, mas compensam, pois o aluno dedicado, com certeza, vai emagrecer e perder a barriga em pouco tempo.

7 exercícios para emagrecer e perder barriga

Perder a barriga correndo na areia.

Quem mora perto da praia não tem desculpa. Além de uma bela vista, a areia fofa será sua aliada na perda de calorias. O esforço extra das pisadas na areia queimam em média 370 calorias com meia hora de exercício.

Perder a barriga correndo rápido.

Se você já está com um ritmo bom de corrida e bastante resistência, vá até aos 12 km\h da esteira. Chegando nessa velocidade, o gasto de calorias pode chegar a 445 calorias em meia hora.

Não precisa ser todo o tempo nessa velocidade. Você pode variar, intercalando períodos mais rápidos e períodos mais calmos, e assim conseguirá atingir o seu objetivo. Além do mais, você pode ter certeza que vai perder a barriga e mandar alguns quilos embora.

mais dicas de saúde...