7 Formas de emagrecer com saúde e sem esforço.

Formas de emagrecer.

Emagrecer é muito simples, mas não é algo tão fácil com pensam alguns e nem sempre as dietas dão certo como muitos esperam. Mas, existem algumas formas de emagrecer sem esforços exagerados e sem abrir mão de tudo.

Para isso, basta seguir algumas dicas muito simples de serem postas em prática, sendo necessário apenas ter um pouco de compromisso, empenho e disciplina. Então, vamos às orientações:

Comer de 3 em 3 horas.

O ideal é não passar mais de 3 horas sem se alimentar. Quando o intervalo de tempo de uma refeição para a outra é muito grande, a tendência é a pessoa chegar com muita fome à próxima refeição e, com isso, fazer porções maiores de comida e ingerir uma quantidade muito maior de calorias.

formas de emagrecer jpg

Verduras, legumes e folhas.

Ninguém tem dúvidas que uma das melhores formas de emagrecer é ter o hábito de incluir legumes, verduras e folhas nas refeições. Também, iniciar o almoço ou jantar com os vegetais é o mais indicado, uma vez que são alimentos com grande concentração de fibras, proporcionando  e prolongando a sensação de saciedade, diminuindo a fome e fazendo com que a pessoa coma menos outros tipos de alimentos.

Beber muita água.

A água não tem caloria nenhuma e ajuda a diminuir a fome. A recomendação é beber pelo menos dois litros de água por dia, preferencialmente, entre as refeições.

A água vai fazer uma faxina no corpo, limpando órgãos como fígado e rins, ajudando a eliminar radicais livres, toxinas e resíduos retidos no organismo, diminuindo o inchaço e melhorando o bom funcionamento do intestino.

Comer em pratos pequenos.

Nosso cérebro, de forma inconsciente, associa pratos pequenos com pouca comida ou comer pouco, e pratos grandes com muita comida ou comer muito. Portanto, escolher pratos pequenos para fazer as refeições é uma das formas de emagrecer mais eficientes.

A razão disso, na prática, é que quanto maior o prato, maior a probabilidade de a pessoa consumir uma quantidade maior de alimentosr . Portanto, procure se acostumar a comer em pratos menores e, assim, comer menos.

Boas noites de sono.

Ter boas noites de sono é uma das formas de emagrecer mais eficazes. A pessoa deve procurar dormir oito horas seguidas toda noite.

Além de relaxar, estudos garantem que pessoas que dormem pelo menos oito horas por dia, conseguem tomar melhores decisões no seu dia-a-dia e também são capazes de optar por alimentos mais saudáveis no cardápio no dia seguinte.

Leia mais:

Não fazer compras de estômago vazio.

Entrar em um supermercado para fazer compras de estômago vazio é um grande erro. Fazer compras após uma das refeições, facilita a pessoa escolher alimentos mais saudáveis para colocar no carrinho, esquecendo os produtos industrializados e gordurosos.

A indispensável atividade física.

Tentar emagrecer sem fazer alguma atividade física é sempre mais difícil. Não é segredo que uma das formas de emagrecer efetivamente é com a prática regular de exercícios. Procure uma modalidade esportiva que seja prazerosa e tente fazer, pelo menos, três vezes por semana.

As dicas para emagrecer sem esforço são simples, mas muito eficientes, desde que incorporadas na sua rotina como um estilo de vida saudável e não apenas como se você estivesse fazendo uma dieta da moda ou temporária.

Você pode gostar...