7 Segredos para emagrecer com saúde.

Segredos para emagrecer.

Quem precisa perder peso, deve conhecer alguns dos segredos para emagrecer com saúde. Seguindo as dicas à risca, a tendência é a perda da massa corporal de maneira relativamente rápida, sem a necessidade de colocar a saúde em risco, seguindo dietas estranhas, muito restritivas ou hipocalóricas.

Os segredos, na verdade, se traduzem em atitudes muito simples, mas também muito eficientes e que devem ser postas em prática diariamente, para que os resultados satisfatórios surjam no menor espaço de tempo possível.

Primeiro segredo: comer muitas fibras.

Procure incluir no cardápio diário, alimentos que sejam ricos em fibras. A maioria das pessoas não consome durante o dia a quantidade de fibras recomendada, que é de 20 a 40 g.

Dos segredos para emagrecer, este se destaca, pois as fibras têm importância vital no emagrecimento, já que o seu consumo proporciona e prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a fome e, claro, a vontade de comer, além de facilitar o trânsito intestinal.

segredos para emagrecer jpg

Segundo segredo: comer um ovo cozido por dia.

Inclua o ovo cozido na alimentação diária, preferencialmente no café da manhã. A gema possui componentes que ajudam a controlar os níveis de glicemia no sangue. Como isso, a pessoa tem um maior controle sobre o desejo de consumir doces.

Por outro lado, a clara do alimento, além de ser rica em proteína de alta qualidade, ainda ajuda a combater a flacidez.

Terceiro segredo: beber muita água.

Outro dos grandes segredos para emagrecer é exatamente o consumo abundante de água, o que é muito fácil de seguir, bastando para tanto, ter sempre à mão uma garrafinha com o líquido, seja em casa ou no trabalho.

O ideal é consumir pelo menos dois litros por dia e sempre entre as refeições. Beber muita água durante o dia é um grande investimento para quem precisa perder peso, pois é um alimento totalmente sem calorias.

A água, além de hidratar e diminuir a fome, tem outras vantagens. O líquido faz uma espécie de faxina no corpo, limpando órgãos como rins e fígado, e ajudando no melhor funcionamento do intestino.

A água também auxilia na eliminação de radicais livres, toxinas e resíduos retidos no corpo, diminuindo o inchaço.

Quarto segredo: frutas como sobremesa.

As frutas são alimentos muito ricos em fibras solúveis, que ajudam a diminuir a fome. Isso ocorre porque as fibras acabam formando um tipo de gel no estômago, prolongando a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Quinto segredo: fracionar as refeições.

Dos segredos para emagrecer, este talvez seja o mais importante. A pessoa deve fracionar a alimentação em cinco ou seis pequenas refeições durante o dia, mantendo um intervalo aproximado de três horas de uma para a outra e não pular nenhuma delas.

Se a pessoa pular uma das refeições, irá chegar com muita fome à próxima, o que pode desencadear a compulsão alimentar, levando o indivíduo a comer muito mais do que deveria, prejudicando, claro, o processo de emagrecimento.

Sexto segredo: não exclua nenhum alimento do cardápio.

Excluir esse ou aquele item do cardápio diário de forma definitiva é um grande erro. Todos os alimentos contêm nutrientes que são importantes para o organismo e o seu corpo precisa deles em maior ou menor quantidade.

O que deve ser observado atentamente são os tipos de alimentos e a moderação que se deve ter em relação a alguns nutrientes.

Leia mais sobre emagrecimento:

Sétimo segredo: atividades físicas regulares.

Não podemos nem começar a falar em emagrecimento, sem abordar a importancia fundamental da prática regular de atividades físicas. Por mais que a pessoa não goste de fazer exercícios físicos, esse é um dos mais importantes segredos para emagrecer com saúde.

A dica para não cair em desânimo, com a consequente desistência das atividades, é escolher uma modalidade esportiva que seja prazerosa.

Qualquer atividade que for escolhida, irá trazer benefícios para o emagrecimento e para o corpo como um todo, porém, o ideal é que seja feita com a regularidade de pelo menos três vezes por semana.

Recomendações finais.

Com relação às atividades físicas, antes de iniciar a prática esportiva, fazer uma avaliação médica é a atitude mais inteligente e prudente para não expor a saúde a riscos desnecessários.

Também não descarte uma avaliação de nutricionista, pois o profissional especializado na área de nutrição poderá fornecer orientações valiosas para o seu sucesso definitivo e duradouro na luta contra a balança.

Você pode gostar...