8 dicas de musculação para ganhar massa magra.

Basta começar a treinar na academia para que tudo o que você pensa se transforme rapidamente em… resultados, é claro. Então, confira neste artigo 8 dicas de musculação que podem fazer a diferença no ganho de massa muscular magra.

Quem rala no dia a dia puxado das academias, não quer pensar em outra coisa que não seja o fortalecimento dos músculos e a melhora do físico de uma forma geral.

E para intensificar os seus resultados, vamos falar de algumas diferentes regras que, se seguidas à risca, podem fazer a diferença no ganho dos tão sonhados músculos definidos.

Dicas de musculação.

01. Intensificar o treino aumentando as cargas.

Aumentar as cargas ao mesmo tempo em que diminui as repetições. Essa é uma das dicas de musculação mais simples de se entender: para melhorar os seus resultados, torne o seu treino mais intenso. Realize o mesmo número de séries (geralmente entre 3 e 4), porém, aposte em menos repetições e em pesos mais altos.

dicas de musculação

02. Fazer a combinação de exercícios.

Combine os exercícios, realizando dois movimentos diferentes para um mesmo músculo antes de descansar. Isso é ideal para fazer com que o ganho de massa muscular dessa região seja intensificado e bem maior.

03. Faça drop séries.

As drog séries (esgotamento dos músculos) são aquelas que, logo após as suas repetições normais, contam ainda com mais repetições no mesmo aparelho, porém em cargas mais leves. Isso faz com que o músculo do corpo trabalhe no seu limite, fortalecendo-se com maior urgência. Mas, cuidado: as drop séries não são indicadas o tempo todo, então não exagere.

04. Executar as descidas mais lentamente.

Aposte na realização das descidas de forma mais lenta, bem mais devagar. No momento de erguer o peso, faça com toda a sua força. Vá até o limite e quando voltar para a posição de repouso, volte com calma, para não prejudicar as suas fibras musculares.

05. Halteres livres.

Os exercícios de halteres livres geralmente são realizados com maior dificuldade. Dessa forma, faça a combinação de halteres livres com aparelhos para obter melhores resultados.

Leia mais sobre musculação:

06. Mude a carga com frequência.

Não deixe de subir a carga a cada treino. Se você ficar parado em uma só carga, dificilmente verá resultados. Por isso, aumente sempre a sua carga conforme a sua própria capacidade e disposição, estimulando os próprios músculos.

8 dicas de musculação

07. Reduzir o tempo de descanso entre as séries.

Torne menor o tempo de recuperação entre as séries, descansando um espaço de tempo mais reduzido, o que vai possibilitar treinos mais intensos.

08. Trabalhe os músculos grandes.

Por fim, comece com os maiores músculos. Os músculos pequenos são auxiliares, já os grandes precisam de maior esforço. Por isso, comece sempre treinando peito, antes de partir para os ombros, por exemplo. Quadríceps antes de glúteos e assim por diante.

Estas são dicas de musculação fáceis de serem incluídas no treino, para que os bons resultados do seu esforço surjam bem rápido.

mais dicas de saúde...