«

»

8 passos para ficar com o corpo definido rapidamente.

Ficar com o corpo definido rapidamente é um dos seus sonhos, certo? Certo, afinal, quem pratica exercícios físicos regularmente, além de buscar saúde, também procura melhorias estéticas para satisfazer um pouco a vaidade. Isso é fato!

Então, para transformar o seu corpo e realizar esse desejo, confira aqui dicas que irão melhorar a sua saúde e aumentar a autoestima.

Mas, não se esqueça de que para que isso realmente dê certo, você precisa de muita dedicação e perseverança, tendo sempre em mente que atitudes extremas para ter o corpo bem definido podem acarretar em problemas de saúde. O ideal mesmo é ter um acompanhamento profissional.

Primeiro passo: aumento gradativo da carga.

O primeiro passo para ter o seu corpo definido rapidamente é todos os dias tentar fortalecer os seus músculos, com diferentes treinamentos, usando pesos ou fazendo séries de exercícios específicos. Lembre-se de acompanhar a quantidade de peso, afinal, ninguém fica com o corpo bem definido com exercícios iguais sempre, e sim, com o aumento das cargas.

corpo-definido-rapidamente

Segundo passo: melhoria no desempenho.

Sendo assim, conheça já o segundo passo. Melhore seu desempenho a cada treino, com em média 40 minutos por dia. Comece com treinos leves e acrescente novos desafios a cada dia. Se você demora 10 minutos para fazer uma série, por exemplo, tente melhorar seu desempenho até completá-la em 5 minutos.

Terceiro passo: saiba usar os pesos.

O terceiro passo para ter seu corpo definido rapidamente é usar em seus exercícios pesos nem muito leves, nem muito pesados. Os leves, tardarão à trazer resultados, enquanto os pesados demais não trabalharão os seus músculos e sim o próprio peso.

Quarto passo: descanso dos músculos.

O quarto passo é descansar os músculos se você não consegue bater o seu último treino. A cada dois ou três meses de exercícios visando a construção dos músculos, é necessário uma ou duas semanas de descanso, para recuperação e crescimento.

Quinto passo: dieta balanceada.

O quinto e já esperado passo para ter um corpo bem definido, é adicionar junto aos seus exercícios uma dieta balanceada. Controle a quantidade de calorias, carboidratos e gorduras. Entre em uma boa dieta, evite gorduras e doces e aumente a quantidade de frutas, legumes e verduras.

Sexto passo: carboidratos.

O sexto passo, altamente ligado com o quinto, é adicionar à sua dieta muitos carboidratos, para aumentar o seu metabolismo.

Leia também:

Sétimo passo: suplementos.

O sétimo passo é tomar suplementos, pois esses são essenciais para aquisição de massa muscular e definição rápida do corpo.

Oitavo passo: organização e objetivos claros.

O oitavo e último passo é fazer uma coisa de cada vez, sem atropelamentos. Se não conseguir queimar gordura e fortalecer músculos ao mesmo tempo, por exemplo, concentre-se na perda de peso para depois ganhar massa corporal.

Conte com o auxílio de um instrutor, para que ele lhe recomende os exercícios corretos segundo seu tipo físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *