Spirulina ajuda a emagrecer proporcionando saciedade.

A Spirulina e o emagrecimento.

Médicos duvidam que a nova fórmula que auxilia na perda de peso seja verdadeira. Mas a promessa é que a Spirulina ajuda a emagrecer, diminuindo a fome e aumentando a sensação de saciedade.

Rica em proteínas e nutrientes tem sido vendida em forma de pílula como suplemento alimentar e alternativa de dieta.

Dieta Spirulina.

A Spirulina ajuda a emagrecer e, assim como diversos produtos que aparecem e desaparecem na boca do povo, o uso da substãncia é considerado pelos médicos uma dieta da moda. Após a proibição de venda de medicamentos emagrecedores, novos produtos que prometem a perda de peso começaram a surgir.

Mas, o que é Spirulina, afinal?

A Spirulina é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, que é vendida em forma de cápsulas  com a promessa de ajudar no combate ao excesso de peso.

Seu nome verdadeiro é Arthrospira maxima e Arthrospira platensis e seu habitat são lagos com águas alcalinas e pH elevado.

Dúvidas sobre o efeito da Spirulina.

Apesar da bactéria apresentar grande quantidade de proteínas, vitaminas B12 e betacaroteno, os especialistas não acreditam em seus benefícios e ainda não há comprovação científica se realmente a spirulina ajuda a emagrecer.

Em 2002 foi publicada uma pesquisa sobre a Spirulina dizendo que sua composição é anticancerígena, antiviral e reduz colesterol, porém o próprio autor da pesquisa diz que mais estudos devem ser feitos para comprovar suas suspeitas.

Em 2008 uma nova pesquisa feita por outro autor levantou a hipótese da Spirulina ter efeitos anticancerígenos, porém não encontraram evidencias que provassem sua composição antiviral.

Apesar das diferenças de hipóteses, os dois autores concordaram que a substância pode ser usada como suplemento alimentar sem perigo de efeitos colaterais, porém ainda necessita de mais estudos para comprovar seus benefícios.

spirilina ajuda a emagrecer

Spirulina ajuda a emagrecer.

Segundo pesquisas e a falta de dados, ainda não se pode considerar a spirulina como um medicamento emagrecedor, porém ela aumenta a saciedade, ou seja, diminui a fome. Isso porque ao entrar em contato com líquido incha, deixando o estômago cheio e o usuário com sensação de satisfeito.

Confira um pouco mais sobre a Spirulina e a polêmica que envolve a substância.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Muito bom o post, parabéns! Você poderia disponibilizar os estudos que menciona no texto?

    Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e estudos relacionados com a Spirulina:

    – Spirulina: Alimente-se com o Superalimento Definitivo
    http://www.noticiasnaturais.com/2014/07/spirulina-alimente-se-com-o-superalimento-definitivo/