Abdômen trincado: descubra quais os segredos.

Como ter o abdômen trincado.

O Verão se aproxima e a procura por academias cresce. A maioria da população trava uma guerra entre o relógio e o corpo perfeito, e entre as maiores preocupações que fazem parte dessa batalha, sem dúvida, está a de chegar ao sonhado corpo bem definido com o abdômen trincado.

Exibir um abdômen bem definido é o sonho de muita gente, mas se engana quem pensa que a famosa “barriga de tanquinho” é mérito apenas dos tão famosos exercícios abdominais.

Claro que eles ajudam bastante nessa corrida pelo corpo esbelto, porém, fazer abdominal não é a atividade mais eficaz para deixar o abdômen trincado.

As atividades físicas mais indicadas para isso são as que têm uma perda calórica maior, como Jump, Aero, Step, além das lutas como Jiu-Jitsu e Body Combat que, devido ao aquecimento rigoroso, proporcionam um grande gasto de energia e queima de calorias.

Devemos procurar as atividades de maior consumo calórico por causa da dificuldade natural que temos em perder o excesso de gordura (claro que as proporções dessa dificuldade variam de pessoa para pessoa), mas o fato é que nosso sofrimento na hora de emagrecer é graças aos receptores de gordura que habitam essa região.

abdômen trincado

Segredos do abdômen trincado: alimentação, exercícios regulares e postura correta.

Alguns cuidados básicos são necessários para que consigamos adquirir o tão sonhado corpo definido e um abdômen trincado, cheio de gominhos. São eles:

Cuidados com a alimentação.

Ter como foco uma dieta balanceada pode te ajudar (e muito) a eliminar aquelas nada desejadas gordurinhas localizadas na barriga.

Por mais repetitivo que possa parecer, nunca é demais esclarecer que o ato de fracionar as refeições, dividindo-as em cinco ou seis durante o dia, comer regularmente de três em três horas, manter uma dieta hipocalórica (pois ativa o metabolismo e ajuda na diminuição da gordura corporal, e não de líquido e de músculos) e evitar bebidas alcoólicas são atitudes que podem fazer uma diferença e tanto para o resultado pretendido.

Exercícios regulares.

Como já havíamos falado acima, a prática de exercícios regulares, principalmente aqueles que proporcionam um gasto maior de energia, são a base principal para manter as sonhadas medidas e ficar com o abdômen trincado.

Já sabemos que os exercícios abdominais não são os mais indicados na hora de eliminar gordura, mas também não podemos deixar de salientar que eles são ótimos aliados para definir o corpo e os famosos “gominhos” da região abdominal.

Dessa forma, para que o sucesso seja garantido, o ideal é fazer a intercalação de exercícios aeróbicos com séries de musculação, incluindo-se aí, é claro, as várias modalidades de exercícios abdominais. Portanto, procure alternar ginástica com os abdominais e garanta o sucesso do seu esforço.

Dê a devida importância à postura corporal.

Muita gente não dá bola, mas manter a postura correta traz inúmeros benefícios à saúde, e um deles é o auxílio na hora de enrijecer e destacar os músculos da barriga em busca de um abdômen trincado.

Quando o indivíduo não valoriza a postura correta, isso pode desencadear vários problemas relacionados à coluna, como uma hipercifose, ou seja, um desvio que, além de prejudicar sua estética corporal, trará danos à sua saúde.

Considere ler também:

Procurar ter um corpo bonito, bem definido e com uma postura correta, vai resultar em um abdômen trincado, que não é só uma questão de estética, mas também de saúde corporal como um todo.

Os benefícios adicionais é que para alcançar esses objetivos, é preciso criar hábitos saudáveis e melhorar a alimentação. Apenas essas mudanças já são capazes de provocar o emagrecimento, deixando a autoestima nas alturas e melhorando o bom humor.

Precisa mais para começar hoje mesmo a fazer as mudanças necessárias na sua rotina e hábitos para começar a deixar o seu abdômen trincado?

mais dicas de saúde...