Abdominais para perder barriga – Dicas.

Quando a pessoa se olha espelho, é bem possível que não goste do reflexo ao observar a gordura que se acumula na região do abdômen, pois ela é, justamente, a que mais incomoda homens e mulheres, muitas vezes influindo na autoestima. Mas, será que fazer abdominais para perder barriga funciona?

A preocupação nesse sentido não é sem motivo. Além da questão estética, a saúde também é um caso a se pensar, já que a gordura localizada na barriga é uma das mais perigosas, no sentido de ser fator de risco que aumenta muito as chances do desenvolvimento de uma série de doenças relacionadas à obesidade, como a hipertensão arterial, pressão alta, diabetes e colesterol alto, por exemplo.

Pensando em eliminar de uma vez por todas aqueles quilinhos a mais que costumam ficar armazenados na cintura abdominal, um grande número de pessoas aposta nos abdominais.

Contudo, a pessoa deve estar ciente que os exercícios físicos sempre são indicados, mas existem alguns detalhes aos quais é necessário dar atenção: o abdominal define os músculos da barriga e também é fundamental para a estabilização do tronco, mas não elimina a gordura que se concentra nela.

exercícios abdominais para perder barriga

Para eliminar a gordura abdominal acumulada é necessário apostar em uma alimentação saudável, balanceada e equilibrada, e acrescentar na rotina a prática de atividades aeróbicas, como caminhadas e corridas.

Além disso, não é aconselhável fazer abdominais para perder barriga todos os dias, pois os músculos precisam de tempo para se recuperar. O atleta pode até fazer o treinamento do abdômen diariamente, mas, nesse caso, o ideal seria alternar entre os exercícios para trabalhar diferentes músculos da região abdominal.

Exercícios abdominais mais indicados.

Abdominal tradicional.

O melhor para quem está começando é apostar no abdominal tradicional, ou seja, a pessoa fica deitada, com a barriga pra cima e as pernas flexionadas. Quando estiver nessa posição, o individuo levanta a parte superior do corpo usando a força dos músculos da barriga e depois volta à posição inicial devagar. O atleta pode fazer três séries de 25 (vinte e cinco) repetições a cada dois dias.

Abdominal oblíquo.

O abdominal oblíquo trabalha a lateral do abdômen e para realizá-lo, a pessoa deve deitar com a barriga para cima e, com as pernas flexionadas, deverá cruzá-las, apoiando a panturrilha de uma perna no joelho da outra. Agora, deve colocar um braço no pescoço, lembrando que se você dobrou a perna direita, deve flexionar o braço esquerdo. Em seguida, vai elevar o corpo no sentido de fazer o cotovelo do braço flexionado encostar ao joelho da perna dobrada. Faça 30 (trinta) repetições de cada lado.

Abdominal com apoio.

O abdominal com apoio consiste em apoiar as pernas em uma cadeira e elevar o corpo com as mãos na nuca. Como é um exercício que força mais, não faça mais de dez repetições.

Leia também:

Correr emagrece – Conheça os benefícios da corrida.

Exercícios físicos na terceira idade para fazer em casa.

Treinar com música ajuda ou atrapalha o desempenho do atleta?

Abdominal com perna elevada.

Para o abdominal de perna elevada, você deverá manter as pernas ligeiramente afastadas do chão também, mas sem nenhum apoio, repetindo 20 (vinte) vezes o levantamento do tronco.

Por fim, não esqueça: fazer exercícios abdominais para perder barriga não é o melhor caminho para queimar o excesso de gordura concentrado na cintura.

Para realmente perder barriga, a melhor aposta é na alimentação adequada, combinada com exercícios físicos aeróbicos, porém, usando os exercícios abdominais como aliados para o fortalecimento e definição dos músculos do abdômen.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. catia maria disse:

    Tenho 53 anos faço academia,perco peso facil,estou a 3meses na academia e nau vejo resultado,nau ganhei massa o que faço.