Academia: exame médico deixa de ser obrigatório.

O exame médico deixa de ser obrigatório na hora da matricula em academias. Estes tinham tinham como finalidade evitar danos à saúde dos alunos e proteger seus direitos dentro da academia responsável.

Agora as academias não são mais responsáveis pela saúde de seus alunos já que o exame médico deixou de ser obrigatório para pessoas que tenham idade entre 15 a 69 anos. Os alunos serão obrigados a responder um questionário com perguntas sobre doenças e problemas em articulações.

Para os médicos esta nova regra não é a ideal, já que existem doenças silenciosas causadoras de ataque cardíaco durante a atividade física. E a maior incidência de infarto é aos 65 anos faixa etária não inclusa na obrigatoriedade de exame médico. Podendo também atingir pessoas jovens.

Os médicos ainda alertam que pessoas sedentárias correm riscos maiores quando decidem se exercitar sem auxilio profissional e exame clínico, já que o mesmo irá avaliar as condições físicas e qual atividade mais indicada.

exame médico deixa de ser obrigatório

Academias.

Os responsáveis por academias e instrutores não terão mais que se preocupar se o aluno tem algum problema de saúde ou não, tendo apenas que auxiliar os alunos na pratica correta dos exercícios e indicar um médico caso desconfie de algo.

Considere ler também:

Alunos: exame médico deixa de ser obrigatório.

Os alunos matriculados nas academias não precisarão mais esperar por uma consulta e avaliação médica antes de dar inicio as atividades físicas. Mas, os mesmos devem fazer exame clínico pelo menos uma vez por ano como qualquer pessoa. Os alunos não devem esquecer que, apesar do exame médico não ser obrigatório, nada impede sua realização, visando a prática de exercícios com total segurança e sem riscos.

O exame médico é uma prevenção contra possíveis problemas de saúde e deve ser realizado periodicamente principalmente quando a pessoa resolve se tornar atleta.

Por isso, antes de iniciar as atividades físicas, seja na academia ou em casa, procure a orientação de um especialista e comece com exercícios leves como uma caminhada.

mais dicas de saúde...