Alcachofra emagrece e reduz as medidas do corpo.

Alcachofra emagrece mesmo.

Estudos e pesquisas já comprovaram que a alcachofra emagrece, sim, e, apesar de ser um alimento pouco consumido pelos brasileiros, pode ser mais uma excelente opção para quem está acima do peso e precisa correr em busca de melhorias na saúde.

A alcachofra é uma planta medicinal que tem componentes que beneficiam o corpo como um todo e o consumo do alimento de forma regular, auxilia no processo de eliminação de gorduras armazenadas, proporcionando uma perda de peso saudável.

A alcachofra também é muito utilizada para tratar alguns problemas de saúde como colesterol alto e anemia, bem como para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Consumir alcachofra emagrece, pois trata-se de um alimento muito rico em fibras e a sua ingestão vai ajudar no prolongamento da sensação de saciedade, evitando, dessa forma, que a pessoa chegue à próxima refeição com muita fome.

alcachofra emagrece mesmo

O maior risco de o indivíduo chegar com muita fome no horário da próxima refeição é ter a temida compulsão alimentar, que nada mais é do que um transtorno alimentar que faz com que a pessoa acabe comendo muito mais do que deveria de uma vez só, o que, obviamente, é capaz de sabotar qualquer dieta ou programa de emagrecimento.

A alcachofra também traz benefícios relacionados à prisão de ventre, uma vez que ajuda o intestino a funcionar com mais regularidade, e também ajuda a prevenir doenças graves como o câncer de cólon, por exemplo.

Por que a alcachofra emagrece?

Pelo conjunto de benefícios que proporciona, ninguém tem dúvidas que este poderoso alimento desempenhe papel importante quando o assunto é a perda de peso com saúde.

A alcachofra é uma excelente fonte de potássio e fibras, além de ter propriedades diuréticas. O consumo do nutriente melhora o funcionamento dos rins, evita a retenção de líquidos e ainda ajuda a combater a gordura localizada.

No organismo, a alcachofra funciona como um alimento desintoxicante, ajudando na eliminação de resíduos retidos e toxinas. A alcachofra emagrece, pois também contribui para acelerar o metabolismo, proporcionando uma maior queima de calorias. De forma resumida, o alimento é indicado para a manutenção da saúde em geral.

Como o produto pode ser de difícil aquisição em algumas épocas do ano, as pessoas que desejam aproveitar os benefícios do nutriente podem optar pelas cápsulas de alcachofra, que apresentam as mesmas características da alcachofra natural. As cápsulas normalmente são adquiridas em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas.

Nesse caso, o consumo comumente indicado é de duas cápsulas da alcachofra por dia. Nutricionistas indicam o suplemento para quem deseja emagrecer, pois a fórmula das cápsulas de alcachofra ajuda a reduzir até seis quilos por mês, desde que aliadas a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

alcachofra emagrece cápsulas

Como consumir a alcachofra.

A alcachofra emagrece e realmente é capaz de reduzir as medidas e ajudar a definir o corpo. O alimento só não é indicado para mulheres em fase de lactação ou gestação.

Para utilizar o alimento no cardápio diário, o ideal é fazer a alcachofra cozida. O preparo é muito fácil e rápido, e a alcachofra ainda pode ser ingerida com saladas ou com molhos especiais com poucas calorias, dependendo da criatividade de quem vai consumir.

Considere ler também:

A alcachofra é uma ótima fonte de vitaminas e, por isso, deve fazer parte do cardápio diário de quem procura saúde. A alcachofra também é muito eficiente quando consumida em forma de chá, se o objetivo é a perda de peso. A bebida também é eficaz contra problemas de saúde, como a fibrose.

Consulte um profissional da área de nutrição e conheça todos os benefícios deste rico alimento. Sabemos que a alcachofra emagrece, porém, para obter melhores resultados, o consumo do alimento deve ser aliado a uma dieta balanceada, equilibrada e saudável, além da indispensável prática regular de atividades físicas, preferencialmente, sob a orientação de profissional habilitado.

Você pode gostar...