Alcachofra para emagrecer rapidamente.

Consumir a alcachofra para emagrecer rapidamente tem sido uma prática adotada por muitas pessoas que estão muito acima do peso e sentem a necessidade de perder massa corporal utilizando métodos alternativos em completo ao programa de reeducação alimentar ou à dieta que estejam seguindo.

Alcachofra para emagrecer rapidamente

Alcachofra para emagrecer rapidamente.

A Alcachofra, cujo nome científico é Cynara scolymus, contém propriedades que ajudam a proteger órgãos como fígado e rins, contudo, de outra forma, o seu consumo ser usado com a finalidade de obter emagrecimento mais rapidamente, em virtude da sua poderosa capacidade de purificação do sangue.

Além de consistir também em um nutriente fortificante, deixando o indivíduo com muita disposição, a alcachofra tem indicações benéficas para o organismo que incluem a diminuição do colesterol ruim e a controle do açúcar no sangue.

Isso se dá em virtude da substância denominada cinaropicrina, que é encontrada nas folhas da planta, cujas propriedades promovem o acréscimo da secreção do fígado (bílis) e também do suco gástrico, aumentando o poder digestivo do órgão.

Como utilizar a alcachofra para emagrecer rapidamente.

Se a intenção for perder peso rapidamente, a recomendação é consumir a alcachofra em forma de cápsulas (extrato de alcachofra). Duas por dia são suficientes. Ou então, beber um litro do chá da planta a cada 24 horas.

O consumo regular da alcachofra emagrece. Contudo, para o emagrecimento ser mais rápido e eficaz, é necessário adotar um regime alimentar bem regrado, nutritivo e incorporar a prática de atividades físicas regulares na rotina. Isso vai ajudar a acelerar o processo, fazendo com que a pessoa atinja o emagrecimento mais rapidamente.

Receita para fazer o chá de alcachofra.

A alcachofra para emagrecer rapidamente é consumida principalmente em forma de chá, e a receita é muito simples.

Coloque três colheres de folhas da planta em uma vasilha, juntamente com um litro de água e deixe ferver por cinco minutos.

Depois desse tempo, também a vasilha e deixe em infusão por quinze minutos.

Agora é só coar e beber, preferencialmente sem adoçar a bebida.

Veja também:

Outra forma de ingerir a alcachofra buscando o emagrecimento rápido é cozida. As vantagens são as mesmas obtidas com o chá.

A alcachofra em cápsulas, xaropes ou comprimidos, pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em produtos naturais.

Alcachofra para emagrecer rapidamente tem contraindicação?

Existe a recomendação de médicos e especialistas de que mulheres que estejam no período de gravidez ou de amamentação, devem evitar o consumo da planta.

Você pode gostar...