Alimentação para emagrecer com saúde.

Como emagrecer com saúde.

Dietas absurdas, falta de nutrientes e falta de exercícios físicos são só alguns dos itens que atrapalham e que podem se tornar sérios problemas no processo de emagrecimento, afinal, de nada adianta emagrecer se a saúde não estiver incluída nesse processo.

São muitas as pessoas que na busca pelo corpo perfeito acabam tomando algumas decisões erradas. Confira aqui alguns cuidados e dicas valiosas para que você consiga emagrecer com saúde.

O primeiro passo é diminuir a ingestão de calorias. Por mais difícil que pareça, tirar os doces e as frituras não vão te matar, mas sim, fazer com que você perca peso e ainda melhore a sua saúde. Outra dica é não morrer de fome. Nada de parar de comer antes de ir para a academia ou realizar dietas com baixas calorias diárias, pois essas são prejudiciais no emagrecimento de forma saudável, ao menos que sejam indicadas pelo seu médico ou nutricionista.

alimentação para emagrecer com saúde

O que saber antes de iniciar a dieta.

Antes de aderir a uma dieta, para emagrecer com saúde você deve ter consciência dos alimentos que devem suprir a necessidade de nutrientes diária que o seu corpo precisa. Vale também destacar que emagrecer de forma correta, sem descuidar da saúde também irá lhe ajudar na prevenção de doenças cardíacas e eventuais problemas como colesterol alto ou excesso de sal e açúcares.

Substituindo alimentos.

Primeiramente, tente substituir as carnes vermelhas por carnes magras. Aposte nos peixes e frangos, preferencialmente grelhados. O arroz e massas podem ser substituídos pelos mesmos alimentos, só que na sua versão integral.

O que não pode faltar.

O feijão deverá continuar presente em pelo menos uma de suas refeições no dia, para que você emagreça com saúde, até porque ele é uma grande fonte de ferro. Laticínios com pouca quantidade de gordura, alimentos com grãos integrais, óleo de oliva – em pouca quantidade – também devem fazer parte da dieta.

Frutas e saladas.

É claro que as frutas e verduras, com certeza, também estarão dentro de sua lista de alimentos permitidos e irrestritos. Substitua as sobremesas por frutas, e tanto no almoço quanto no jantar, não deixe de ingerir uma generosa quantidade de salada, que será essencial para lhe ajudar no seu projeto de emagrecer com saúde, pois não esqueça que saladas são muito nutritivas e pouco calóricas.

emagrecer com saúde

Sucos e água, muita água.

Para compor essa dieta, lembre-se também de dar atenção especial aos sucos naturais, que deverão entrar no lugar dos refrigerantes e sucos industrializados. Ingerir uma grande quantidade de água por dia também é essencial para deixar o seu corpo hidratado e consequentemente, saudável.

Leia também:

Disciplina e perseverança.

Por fim, tenha em mente que emagrecer com saúde não é nada tão difícil, mas é necessário muita disciplina, perseverança, não descuidar da reeducação alimentar, adotar uma dieta balanceada e, claro, fazer da prática de atividades físicas um hábito regular, de preferência, pelo menos cinco vezes por semana.

Recapitulando os passos para emagrecer com saúde.

a) Evite dietas absurdas, hipocalóricas, a não ser que tenha indicação médica para o caso;

b) Tenha muitas informações sobre a dieta antes de iniciá-la;

c) Procure substituir os alimentos e não eliminados. Se gosta de arroz, substitua pelo tipo integral;

d) Não deixe de ingerir alimentos essenciais, como feijão, laticínios e carnes. Apenas diminua a quantidade;

e) Frutas não podem faltar. Coma saladas à vontade. São nutritivas e com poucas calorias.

f) A hidratação é muito importante. Tome sucos e beba muita água.

g) Disciplina e perseverança são essenciais. Não deixe a preguiça vencer. Sua saúde é muito importante.

Você pode gostar...