Alimentação para emagrecer com saúde e disposição.

Alimentação para emagrecer.

Seguir seriamente uma alimentação para emagrecer vai muito além de um simples regime. É um hábito de vida que precisa ser adotado no cotidiano, dia após dia, sem prazo para terminar.

Dietas malucas ou extremamente restritivas podem ser consideradas um “tiro no pé” de quem precisa emagrecer. Elas tendem a ser prejudiciais para a saúde e trazerem a frustração, pois, quando acaba o período da dieta, a pessoa tem grandes chances de cair no terrível e perigoso efeito sanfona, recuperando todos os quilos que conseguiu perder e até mais, na maioria dos casos.

A alimentação para emagrecer saudável está intimamente ligada às calorias dos alimentos. Se o indivíduo quer perder peso, precisa diminuir a ingestão de calorias, substituindo bombas calóricas e gordurosas por outros alimentos mais saudáveis, nutritivos, porém, com baixo potencial calórico.

Para eliminar um quilo por semana, por exemplo, é necessário diminuir de 500 a 1000 calorias do cardápio por dia. Normalmente, a dieta das mulheres deve se basear em cerca de 1000 a 1200 calorias diárias, enquanto os homens ficam na faixa de 1200 a 1600. Obviamente, esses valores podem variar de acordo com cada organismo.

alimentacao para emagrecer frutas legumes e verdudas

Alimentação para emagrecer – Frutas, verduras e legumes não podem faltar no cardápio.

Alimentação para emagrecer – Perder peso comendo.

Para perder peso, não é preciso eliminar nenhum tipo de comida, mas, apenas ter moderação no consumo. Eliminar completamente algum tipo de alimento não é a atitude mais sensata, afinal, não podemos esquecer a necessidade de fornecer ao nosso corpo todos os nutrientes dos quais ele precisa para funcionar bem.

Uma alimentação para emagrecer saudável inclui laticínios magros, carnes magras, feijão, frutas e verduras, produtos integrais, óleos de canola e oliva em pequenas quantidades.

Se você elaborar um plano tendo por base uma alimentação para emagrecer, além de perder peso, sentirá melhorias significativas na saúde, na pele, cabelos e unhas. Também irá diminuir muito os riscos de desenvolver enfermidades relacionadas à obesidade como diabetes, colesterol alto, pressão arterial alta e doenças cardiovasculares.

Quem quer perder peso moderar muito o consumo das famosas gorduras trans, presentes em biscoitos, frituras e óleos hidrogenados, como a margarina. Também deve manter a moderação para ingerir gorduras saturadas, muito encontradas em carnes gordas, aves com pele, leites gordos, azeite de dendê e banha.

Considere ler também:

O colesterol é um vilão da balança e da saúde, para mantê-lo controlado, reduza o consumo de gema de ovo, carnes de órgãos, como o fígado, laticínios integrais e camarão.

Limitar o açúcar e o álcool também deve fazer parte do seu plano de alimentação para emagrecer. Associando esse novo cardápio mais saudável a uma rotina dos indispensáveis exercícios físicos, você vai perder peso e atingir suas metas com a balança. Mais importante do que isso: viverá com muito mais saúde e qualidade de vida.

Você pode gostar...