Alimentos Diet e Light: Qual a Diferença?

Você não sabe o que comer?http://emagrecermesmo.com/aff_lireceitas
Descubra 50 receitas para emagrecer de vez!

Alimentos Diet e Light: Qual a Diferença?

Os produtos diet e light estão presentes em mais de 35% dos lares brasileiros – o número é da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad). O consumo só aumenta: de 1998 a 2008, o crescimento foi de 800%. Mesmo assim, atire o primeiro adoçante quem nunca ficou na dúvida a respeito das diferenças entre diet e light. Os dois tipos ajudam a emagrecer? Entre o chocolate light e o diet, qual não tem açúcar na fórmula? E, afinal, refrigerante zero é a mesma coisa que light? Entenda as características de cada um e saiba como escolher o alimento mais adequado para a sua dieta.

Diet:

O termo só pode ser aplicado a alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Um chocolate diet, por exemplo, não contém açúcar. Já uma bebida diet deve possuir um teor de açúcar menor que 0,5g/100ml – esse limite pode ser maior nos refrigerantes dietéticos em que é adicionado suco de fruta.

Light:

O termo light pode ser utilizado em produtos que tenham baixo ou reduzido valor energético ou valor nutricional. Os alimentos light devem ter no máximo 40kcal/100g em produtos sólidos. No caso de bebidas, a proporção é de até 20kcal/100ml ou a redução mínima de 25% em termos de calorias, em comparação com produtos similares convencionais. O produto ao qual o alimento é comparado deve ser indicado no rótulo.

Tags: Alimentos Diet e Light: Qual a Diferença? ,receitas para emagrecer,receitas para emagrecer rápido, receitas de sucos para emagrecer,receitas light para emagrecer,receitas caseiras para emagrecer, receitas saudáveis para emagrecer.

Link do vídeo: http://youtu.be/JYlyAeqDYoA

mais dicas de saúde...