Alimentos para ganhar massa muscular.

Quem gosta mesmo de academia e musculação sempre tem como objetivo desenvolver os músculos. Mas, para isso, além dos exercícios, focar nos alimentos para ganhar massa muscular é de suma importância para atingir as metas pretendidas.

No entanto, sempre ficam algumas dúvidas. Será que é possível ganhar mais massa muscular com menos treino? Ganhar mais força com menos treino também é possível? Claro que é possível. O grande segredo está na nutrição, com o consumo dos alimentos corretos para isso.

Aqui vamos enumerar alguns dos melhores alimentos para ganhar massa muscular e força. Mas, não tenham dúvidas de que a orientação especializada de nutricionista sobre a forma, quantidade e frequência de consumo de cada um desses alimentos, poderá influenciar de forma significativa na obtenção de melhores resultados em menos tempo para cada caso específico.

Carnes magras.

As carnes magras são pouco calóricas, mas são repletas de proteínas de alta qualidade, vitaminas do complexo B, ferro e zinco. Para termos uma ideia, três pedaços de carne magra tem aproximadamente a mesma quantidade de proteínas que uma xícara e meia de feijão, no entanto, somam pouco mais de cento e cinquenta calorias apenas. Ou seja, vale a pena apostar nas carnes magras para obter o sonhado crescimento muscular.

alimentos para ganhar massa muscular jpg

Peito de frango.

Quer consumir um alimento rico em proteína de alta qualidade? Dê uma chance ao peito de frango. O alimento é excelente para a manutenção do peso e reparação dos músculos. Além disso, o peito de frango é muito fácil de fazer, tanto grelhado como cozido.

Ovos.

O consumo de ovos reúne dois grandes benefícios. Para a saúde, por ser um alimento rico em proteínas de alta qualidade, vitamina D, aminoácidos e diversos outros nutrientes. E para o seu bolso, por ser uma opção muito barata para incrementar a dieta com alimentos para ganhar massa muscular.

Ao contrário do que se pensava algum tempo atrás, ovos não trazem prejuízos à saúde, pois diversos estudos muitos sérios sobre o assunto já comprovaram esse fato.

Peixes ricos em ômega 3.

O atum, o salmão e a sardinha são peixes ricos no ácido graxo ômega 3 e possuem baixíssimo teor de gordura, além de uma alta concentração de proteínas.

O ômega 3 ajuda no processo de perda de gordura, previne problemas cardiovasculares, diminui o colesterol, é bom para a visão e cérebro, combate a depressão, diminui a concentração de glicose no sangue, dentre outros benefícios. Ou seja, esse tipo de nutriente é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular e melhorar a saúde como um todo.

Aveia.

Aveia é uma excelente fonte de carboidratos, com baixíssimo índice glicêmico. Além de auxiliar no aumento dos músculos, a aveia deixa o corpo saciado por mais tempo, diminuindo a fome e, consequentemente, aumentando a perda de gordura.

Considere ler também:

Frutas, legumes, verduras e folhas.

Frutas e vegetais são alimentos cheios de nutrientes como o betacaroteno, vitamina C e vitamina E, além de fibras, muitas fibras. Também são ótimas fontes de antioxidantes.

Esse grupo de alimentos têm função importante quando consumidos, uma vez que seus componentes auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e na eliminação de toxinas e radicais livres retidos no corpo, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Obviamente, a lista dos alimentos para ganhar massa muscular não se resume a esses seis exemplos citados neste artigo. Na verdade, a relação é muito mais extensa, mas, podemos citar ainda os grãos integrais (trigo, arroz, milho), as gorduras saudáveis (que são essenciais para o crescimento muscular) e o suplemento whey protein.

Você pode gostar...