Alimentos que ajudam a emagrecer saudável.

Alimentos para perder peso.

Muitos são os indivíduos, entre homens e mulheres, que procuram ter à mesa diariamente alguns itens do chamado grupo de alimentos que ajudam a emagrecer e, dessa forma, tentar obter resultados mais expressivos no processo de perda de peso.

A inclusão desses alimentos no cardápio deve ser expressiva por serem nutrientes de baixo teor calórico, com componentes que aceleram o metabolismo, facilitam o trânsito intestinal e ajudam na limpeza do organismo.

Afinal, seja para conquistar um físico mais atraente, para melhorar a qualidade de vida ou, até mesmo, garantir a prevenção de doenças, o emagrecimento é um assunto cada vez mais presente na rotina das pessoas.

Por conta disso, neste artigo vamos conferir os 10 alimentos que ajudam a emagrecer mais rapidamente de forma saudável.

alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer.

01. Aveia.

O primeiro na lista é a aveia e só pode ser explicado de uma forma: o nutriente aumenta a sensação de saciedade e, ainda, auxilia mandando para fora tudo aquilo que faz mal para nosso corpo.

As fibras solúveis presentes nesse alimento rapidamente formam uma espécie de gel capaz de atrair gordura e açúcar, o que é eliminado posteriormente por meio das fezes.

02. Feijão.

O feijão aumenta a sensação de saciedade e é rico em fibras solúveis, assim como a aveia. Mas, não abuse: uma a duas colheres por dia é o suficiente para promover esses benefícios.

03. Salmão.

O salmão tem lugar de destaque entre os alimentos que ajudam a emagrecer. O peixe é rico em proteínas magras (de alta qualidade) e proporciona uma prolongada sensação de saciedade.

Além disso, não conta com gorduras saturadas encontradas, principalmente, em carnes vermelhas. O salmão também tem grande concentração do ácido graxo ômega 3, o que auxilia no processo de perda de gordura.

Mas, não pense que os benefícios do ômega 3 presente no salmão param por aí. O ácido graxo também previne problemas cardiovasculares, diminuindo os níveis de triglicerídeos e do colesterol ruim (LDL) no sangue.

04. Pera.

A fruta também faz parte do grupo de alimentos que ajudam a emagrecer saudável e conta com 15% das fibras necessárias para o nosso dia a dia.

05. Quinoa.

O grão é rico tanto em fibras quanto em proteínas, além de ser quase nada calórico. Promove a saciedade e nos oferece muito mais energia para nosso corpo.

alimentos que ajudam a emagrecer pera

06. Arroz integral.

O arroz branco deve sim ser substituído pelo integral, que conta com carboidratos de rápida absorção, facilitando a queima de gorduras, fornecendo energia e acelerando o metabolismo.

07. Banana.

Pois é: a banana além de auxiliar no emagrecimento, também faz bem para o nosso coração. Outra maneira de consumir o alimento, que está em alta, é em forma de farinha. A farinha de banana verde pode ser adicionada a sucos, iogurtes ou ainda polvilhada sobre saladas e sopas.

A farinha de banana verde é um dos alimentos que ajudam a emagrecer mais festejados atualmente. O produto pode ser feito em casa mesmo, mas, também é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou pela internet.

08. Iogurte natural.

O iogurte natural auxilia tanto na absorção de nutrientes e vitaminas em nosso organismo, como também acaba com o inchaço e aumenta o metabolismo.

Leia mais:

09. Chocolate amargo.

Pois é, quem disse que o chocolate ficaria de fora? Um pedacinho do doce amargo diário logo pela manhã, faz com que consigamos consumir 15% menos alimentos durante o resto do dia, aumentando a saciedade.

10. Chá verde.

O famoso chá verde é uma verdadeira estrela entre os alimentos que ajudam a emagrecer e não poderia ficar de fora desta lista, é claro. A planta conta com substâncias desintoxicantes que ajudam a acabar com o inchaço, acelerar o metabolismo, além de facilitar o processo digestivo. Precisa de mais motivos?

Vale lembrar…

Para potencializar os benefícios e obter bons resultados mais rapidamente, não podemos esquecer que o consumo de alimentos que ajudam a emagrecer deve ser aliado à prática regular de atividades físicas.

mais dicas de saúde...