Artes Marciais – Qual a melhor para perder peso?

Por muito tempo as artes marciais têm sido praticadas quase que exclusivamente por homens, mas com o aumento da violência nas cidades, muitas mulheres também têm procurado praticar este esporte para defesa pessoal.

Mas, o que realmente tem enchido as academias tanto com homens e com mulheres atrás dessa atividade física é o desejo pelo corpo definido, já que praticar artes marciais trabalha o corpo por inteiro e ajuda muito na perda de peso.

Artes marciais: qual a melhor para perder peso?

É uma tarefa difícil dizer qual arte marcial que mais emagrece, mas, vamos conhecer algumas modalidades de artes marciais mais praticadas, seus benefícios e a queima de calorias que cada uma delas possibilita durante uma aula:

Muay Thai.

Conhecida mundialmente, vem sendo a preferida entre homens e mulheres. Muay Thai é uma luta que exige de golpes combinados com punho, cotovelo, joelho, canela e pé. Sua pratica exige de equipamentos de proteção como luvas, bandagem, caneleiras e capacete próprio. Em cada aula é possível perder até 1000 calorias.

artes marciais boxe feminino

Boxe.

Um esporte que trabalha mais com os membros superiores como punhos, braços e peito. Ideal para ganhar condicionamento físico, agilidade, aumentar a capacidade cardiorrespiratória, força, coordenação motora, equilíbrio e tonificar todos os membros.

Além de possibilitar o atleta perder 800 calorias por aula, o esporte é ótimo para aliviar o estresse.

Jiu-jitsu.

Uma luta que exige contato corporal, por isso, é necessário manter as unhas curtas, o que faz com que muitas mulheres prefiram não praticar. O jiu-jitsu consiste em golpes estratégicos e de estrangulamento, sendo indicado para quem procura defesa pessoal. Sua pratica exige muito dos músculos e articulações, o que deixa o corpo definido e chega a gastar até 1000 calorias.

MMA.

Diferente do vale tudo, o MMA é um conjunto de artes marciais, podendo ser treinado em pé ou no chão com contato físico. Para a segurança dos alunos é necessário usar proteção em várias partes do corpo durante o treinamento. Cada treino gasta em média 1000 calorias.

Submission.

Uma luta muito parecida com o jiu-jitsu que busca a submissão do adversário através de estrangulamentos e golpes estratégicos. A diferença entre essas duas modalidades é que o submission não utiliza roupa especial como o kimono usado no jiu-jitsu. A perda de calorias dessa modalidade também chega a 1000 calorias.

artes marciais jiu jitsu para mulher

Body Combat.

O Body Combat é uma modalidade de artes marciais que engloba várias outras como boxe, kickboxing, karatê, capoeira e jiu-jitsu. Apesar de ter técnicas de jiu-jitsu a luta não possui contato corporal. Sua pratica é baseada em batidas musicais com movimentos coreografados tornando a aula mais divertida. Indicado para quem quer emagrecer, uma vez que cada aula permite elimina até 700 calorias.

A conclusão que tiramos é muito fácil de saber: todas as artes marciais praticadas regularmente são excelentes para perder peso. Escolha a que mais lhe agradar e corra para a academia para começar a perder o excesso de peso e em busca de muita saúde.

Você pode gostar...