Dietas para emagrecer rápido – Conheça as melhores.

Dietas para emagrecer.

O verão não demora a chegar e muita gente já está começando a se mexer e procurando dietas para emagrecer, afinal, todos querem entrar na estação mais quente do ano com o corpo em forma e sem aqueles quilinhos a mais.

No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de escolher uma boa dieta para emagrecer rápido, não esquecendo que o emagrecimento, antes de tudo, precisa ser saudável.

Vamos conferir abaixo as melhores dietas para emagrecer rápido e que estão em evidência atualmente.

Dieta Dukan.

Por que é uma das melhores dietas para emagrecer rápido? A Dieta Dukan já é muito famosa e conhecida, e uma de suas promessas é de um emagrecimento definitivo, evitando que a pessoa entre no perigoso e nada benéfico círculo vicioso do efeito sanfona, que se caracteriza pelo fato da pessoa perder peso e voltar a engordar diversas vezes.

O regime tem como base a ingestão de proteínas consideradas do bem. É muito usada como um regime emergencial por pessoas que querem ou precisam perder peso e reduzir suas medidas num período de tempo muito curto.

as melhores dietas para emagrecer rápido

Dieta Atlântica.

Por que é considerada uma das melhores dietas para emagrecer rápido? A Dieta Atlântica promete a perda de peso, com resultados em pouco tempo. Trata-se de um programa alimentar bastante flexível, permitindo a ingestão inclusive de carnes vermelhas. Mas como nem tudo são flores, a dieta restringe o consumo de alimentos industrializados, frituras e doces.

Dieta Mediterrânea.

Por que está incluída entre as melhores dietas para emagrecer rápido? A dieta mediterrânea tem como base um conjunto de bons hábitos alimentares de povos das regiões banhadas pelo mar mediterrâneo. O cardápio de quem segue a dieta basicamente é composto de alimentos de origem vegetal como hortaliças, legumes, frutas, sementes e cereais.

Também é recomendado o consumo diário de laticínios como iogurte e queijo. O peixe é recomendado algumas vezes por semana, no entanto, carnes vermelhas e frango só devem ser consumidos esporadicamente.

A promessa dessa dieta é a possibilidade de perder até 5 quilos, contudo, esse peso pode variar bastante em virtude de outros fatores como a prática regular de atividades físicas e a idade da pessoa.

Dieta Ortomolecular.

Por que sempre está relacionada como uma das melhores dietas para emagrecer rápido? Um dos principais objetivos da Dieta Ortomolecular é desintoxicar o organismo, sempre procurando o equilíbrio energético e nutricional, não deixando faltar ao organismo nenhuma das proteínas e substâncias necessárias ao seu bom funcionamento, evitando colocar em risco a preciosa saúde.

A alimentação da Dieta Ortomolecular deve ser bem equilibrada e balanceada, com alimentos tidos como antioxidantes, a exemplo da aveia, gérmen de trigo, linhaça e amêndoas, além, é claro, de alimentos frescos como hortaliças, verduras e frutas.

Segundo a promessa, a Dieta Ortomolecular é capaz de fazer a pessoa perder por semana a média de 1 kg.

as melhores dietas para emagrecer

Dieta Ovolactovegetariana.

Por que está incluída no rol das melhores dietas para emagrecer rápido? É uma dieta apenas para pessoas que fizeram a opção de excluir do seu cardápio carnes e derivados de peixes. A dieta é basicamente a base de ovos, leite e seus derivados como iogurtes e queijos. Mas, são permitidas outras classes alimentícias como grãos, frutas, cereais e farelos.

Uma alternativa como fonte de proteína para quem aderir a essa dieta é a soja, podendo ser consumido o leite, carne de soja, farinha e concentrados de soja.

Por se tratar de uma dieta restritiva, o ideal é ter um acompanhamento contínuo de um profissional da área de nutrição, visando garantir que os nutrientes diários necessários ao organismo não faltem no cardápio.

Dieta dos Pontos.

Por que é indicada como uma das melhores dietas para emagrecer rápido? A Dieta dos Pontos funciona com a contagem de calorias através de pontos. Os pontos são calculados com base em dados como o peso de quem faz a dieta, idade, sexo, altura e atividades físicas realizadas, visando saber a meta diária de pontos. Através desse cálculo, a pessoa que adere à dieta vai descobrir quantos pontos poderá consumir durante o dia até atingir a meta.

Em um cálculo aproximado, para perder por volta de 4 kg por mês, a média deve ser consumir até 320 pontos, isso significa, mais ou menos 1200 calorias.

Um fato interessante dessa dieta é a possibilidade de compensação, ou seja, se a pessoa ultrapassar o limite de pontos estipulados para um dia, ela poderá compensar, diminuindo a quantidade de pontos a serem consumidos no dia seguinte.

melhores dietas para emagrecer rápido

Dieta Antienvelhecimento.

Por que está entre as melhores dietas para emagrecer rápido? A promessa da Dieta Antienvelhecimento é a de que é possível perder até 7 kg em apenas um mês. A dieta tem como base alimentos antioxidantes naturais, permitindo o consumo de carboidratos e proteínas de forma moderada.

O objetivo da dieta é ter mais disposição, melhoria da saúde e blindar o corpo contra os efeitos próprios da idade avançada, ou seja, combater o envelhecimento.

Dieta VLCD.

Por que é conhecida como uma das melhores dietas para emagrecer rápido? A VLCD, abreviatura em inglês de Very Low Calorie Diet, é mais conhecida por ser uma dieta com pouquíssimas calorias, na verdade a meta é consumir diariamente 800 calorias ou menos, possibilitando a perda de até 3 kg por semana, devendo ser observado que a pessoa logo no início perde apenas líquidos.

Os produtos para esse tipo de dieta geralmente são em pó para ser misturado em líquidos, como água ou sucos, contudo, são nutricionalmente completos, contendo as quantidades recomendadas de vitaminas, sais minerais, proteínas, entre outros nutrientes essenciais ao organismo.

As dietas que tem como meta o consumo diário de 800 calorias são mais indicadas para adultos com obesidade mórbida e, portanto, com necessidade de perder muito peso rapidamente.

A restrição severa de calorias faz com que a Dieta VLCD não seja indicada para crianças, não importando o quanto estas estejam acima do peso.

melhores dietas para emagrecer rapidamente

Dieta sem Glúten.

Por que consta entre as melhores dietas para emagrecer rápido? Mas, afinal, o que é o glúten? Trata-se de uma proteína vegetal presente em alimentos como o trigo, aveia e malte, além de outros produtos que utilizam esses ingredientes na sua preparação, como bolos e pizzas.

O glúten, apesar de essencial ao organismo, é uma substância difícil de ser absorvida. A consequência mais visível disso é o corpo ficar inchado devido ao acúmulo de toxinas.

Por ser uma substância importante para o corpo humano, para eliminar alguns quilos aderindo a uma dieta sem glúten, se faz necessário o acompanhamento contínuo de um profissional da área de nutrição, uma vez que existe a necessidade de substituição de alimentos que contenham o glúten por outros sem a proteína.

A dieta sem glúten é indicada para pessoas portadoras da doença celíaca, cuja característica é a intolerância do organismo ao glúten, podendo levar a lesões na parede do intestino, o que pode desencadear uma deficiência na absorção de nutrientes.

Considere ler também:

Dieta Detox.

Por que está na lista das melhores dietas para emagrecer rápido? A Dieta Detox ou dieta da desintoxicação é muito rápida, pois dura apenas sete dias. No período de duração da dieta é possível perder até 3 kg, o que parece muito bom. Vejam só: secar 3 kg de gordurinhas armazenadas na sua protuberante e nada charmosa barriguinha em apenas uma semana.

Mas, o objetivo principal da dieta é eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais que causam envelhecimento precoce, limpando o organismo.

E você, caro leitor, conhece mais alguma dieta que seja boa o suficiente para ser incluída na lista das melhores dietas para emagrecer rápido? Se for o caso, deixe sua sugestão nos comentários.

Saiba um pouco mais sobre dietas para emagrecer com saúde.

mais dicas de saúde...