Atividade física no inverno exige atenção no alongamento.

As atividades físicas no inverno precisam ser feitas com mais atenção e cuidados especiais, pois o corpo demora para se aquecer e atingir a temperatura necessária para que  a prática de exercícios seja feita sem riscos de lesões.

No inverno, antes de qualquer atividade física, é preciso fazer muito mais que um simples alongamento. O necessário mesmo é fazer exercícios aeróbicos como trote, corridas leves ou alongamentos estáticos.

Esses exercícios devem ser praticados principalmente por pessoas que possuem predisposição a lesões. Além disso, são ótimas estratégias para elevar a temperatura do corpo e preparar as articulações.

Porém, devem ser executados levemente e continuamente para que a musculatura e os tendões não sejam forçados demais, pois o frio os deixam sensíveis e se forçados podem causar as temidas lesões.

O tempo adequado para o atleta ficar aquececido irá depender do tipo de exercício escolhido, contudo, o praticante da atividade deve ficar atento aos esforços, procurando evitar ficar muito cansado durante a execução do exercícios de aquecimento.

exercícios no inverno causam lesões

Dicas Importantes

  • Para praticar exercícios no inverno use roupas térmicas para elevar e manter a temperatura do corpo.
  • Faça alongamentos antes e depois da atividade física.
  • O alongamento não deve forçar os tendões, por isso, se sentir desconforto, o melhor a fazer é diminuir a intensidade.

Atividade física é importante para manter o corpo saudável, não deixe o frio atrapalhar seus treinos.

Você pode gostar...