Aumentar massa muscular – Como montar o treino.

Aumentar massa muscular.

Definir o corpo e  aumentar massa muscular em busca da silhueta perfeita. Esse sonho inerente a quase todas as pessoas, pode ser alcançado, mas, com muita determinação e disciplina.

Para isso, é preciso aliar uma alimentação nutritiva, balanceada e equilibrada, o consumo diário de muita água, boas noites de sono e muito descanso, além da prática exercícios físicos diários para conseguir aumentar massa muscular e tonificar os músculos de forma saudável e consistente.

O processo que leva o corpo ao aumento da massa muscular acontece dentro das células dos própios músculos. Porém, não devemos esquecer que emagrecer não implica em ganho de músculos, afinal, são dois processos diferentes e os estímulos levam a resultados distintos.

Todas as pessoas têm condições de aumentar massa muscular do corpo, cada um com uma intensidade. É preciso respeitar o seu corpo, seu organismo e a propensão a ganhar músculos. Mesmo realizando o mesmo programa de atividades os resultados são totalmente diferentes de uma individuo para outro.

aumentar massa muscular

Aumentar massa muscular exige foco nos exercícios, dedicação e força de vontade.

Treino para aumentar massa muscular rapidamente:

Exercícios compostos ou multiarticulares.

Procure exercícios com movimentos compostos para atingir mais de um músculo com o máximo de peso e ao mesmo tempo. Isso ajuda a gerar mais resultados e deixa o treino mais eficiente.

Descanse no máximo 1 minuto entre uma série e outra.

Com um descanso curto entre as séries, o atleta diminui o tempo total do treino e garante uma intensidade estável e constante durante os exercícios, deixando o corpo sempre aquecido, o que também é excelente para diminuir o risco de possíveis lesões.

Execute os exercícios de forma correta.

A execução correta dos exercícios é fundamental tanto para os bons resultados surgirem mais rápido, como para evitar o risco de machucados e lesões.

Para isso, a orientação do instrutor é importante, pois ao dominar os movimentos e conseguir fazer os exercícios corretamente, vai aumentar a segurança do atleta e o treino será bem mais eficaz.

Na maioria dos treinos para aumentar massa muscular, a média de repetições é de 6 a 12 vezes em cada série.

Aumente a frequência do treino.

Treinar cada grupo muscular duas vezes na semana por cerca de um mês para trazer novos e animadores resultados. O ideal é que cada treino não ultrapasse 50 minutos.

Praticar exercícios aeróbicos uma vez na semana, mas não exagere para não perder os músculos que está ganhando com o treino. Procure treinar no maior número de aparelhos possível e um treino adequado com ciclos de treinamento específico.

Leia também:

Comece com um treino de resistência, após 10 semanas inicie uma rotina de hipertrofia. Depois adicione elementos de força e explosão.

Aumentar massa muscular com exercícios exige um bocado de foco, determinação e força de vontade para não faltar os treinos ou desanimar, por isso, elaborar um bom plano de treinamento com a orientação do instrutor é o melhor caminho para atingir os resultados pretendidos mais rapidamente.

Se o artigo foi interessante para você, caro leitor, considere visitar e curtir a nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...