Barriga chapada com 9 dicas.

Como ter a barriga chapada.

Grande é o número de pessoas em busca de uma barriga chapada, mas este desafio não é dos mais fáceis. Para alcançar este objetivo, é preciso muita disciplina, uma alimentação saudável, além da prática regular de exercícios físicos aeróbicos e de definição muscular.

Para as mulheres, o fato de ter uma barriga chapada também é sinônimo de estar com a saúde em dia. Eliminar a gordura que insiste e persiste em ficar acumulada no abdômen é fundamental para evitar doenças relacionadas à obesidade e outros problemas crônicos.

Além disso, os exercícios para definir a barriga também ajudam a reduzir o inchaço. Confira algumas atitudes diárias que podem auxiliar você a conquistar a tão desejada barriga chapada:

Primeira dica – Alimentação equilibrada.

Antes de qualquer coisa, a pessoa que pretende ter uma barriga chapada, deve saber da primordial necessidade de aliar uma alimentação equilibrada com a prática de atividades físicas.

Para começar, os exercícios aeróbicos devem ser praticados diariamente durante pelo menos 30 minutos. De acordo com especialistas, as atividades físicas aeróbicas eliminam o sobrepeso, combatem a gordura visceral, acabam também com a gordura do fígado e promovem um gasto de calorias de até 67% a mais do que os exercícios de resistência física. Isso é muito animador para quem quer chapar a barriga e definir o corpo.

barriga chapada com 9 dicas

Alimentação balanceada e saudável é essencial para ter a barriga chapada.

Segunda dica – Postura.

Estudos já comprovaram que a postura do corpo é importante para uma melhor distribuição do peso corporal. Sendo assim, quanto melhor for a posição dos músculos, dos ossos, da coluna vertebral e das articulações do corpo, melhor será sua aparência estética.

A postura também evita a concentração e formação de gordura no abdômen, ou seja, para ter uma barriga chapada, uma das exigências é que o indivíduo tenha uma postura correta.

Terceira dica – Beber muita água.

Como todos já sabem, a ingestão de água é muito importante para a manutenção da saúde e para evitar o sobrepeso. A água faz uma espécie de faxina no organismo, ajudando a eliminar resíduos, toxinas e diminuindo o inchaço, proporcionando uma boa hidratação e equilíbrio hídrico, resultando no melhor funcionamento do corpo.

O recomendado é que a pessoa tome ao menos dois litros de água por dia para regular as funções do organismo, principalmente dos rins, e para manter a boa forma.

Quarta dica – Combinar exercícios.

Para ter a tão sonhada barriga chapada, é indispensável a prática de atividades físicas regulares. Também é produtivo combinar exercícios para obter melhores resultados.

Em complemento aos exercícios aeróbicos, é importante realizar, por exemplo, alguns exercícios abdominais lentos e contínuos. Estes exercícios não ajudam a queima acentuada de gordura da barriga, mas funcionam bem para a definição muscular.

barriga chapada

Barriga chapada combinando exercícios aeróbicos e musculação.

Quinta dica – Dieta balanceada.

Procure incluir na dieta alimentos integrais, crus e cozidos. Evite ao máximo consumir alimentos processados, industrializados, enlatados e fast food.

Abuse dos termogênicos em busca da barriga chapada e bem definida, pois são alimentos que estimulam o metabolismo, proporcionando uma queima acentuada de calorias. A pimenta vermelha e o gengibre são bons exemplos desse tipo de nutriente.

Aposte nas fibras para regular o funcionamento do intestino. Consuma castanha do Pará e amêndoas, dois alimentos que eliminam o inchaço e ajudam a emagrecer.

Sexta dica – Evite o consumo de refrigerantes.

As bebidas com gás fazem mal à saúde, têm açúcar em excesso, favorecem a retenção de líquidos e podem até influenciar no surgimento de alguns tipos de câncer.

Sétima dica – Muita moderação no consumo de sal.

Alimentos que ajudam a reter líquidos devem ser consumidos com moderação. Isso inclui molho shoyu e alimentos com muito sal. Para temperar saladas, prefira usar o limão, alho e vinagre, deixando o sal de lado.

Leia mais:

Oitava dica – Não consumir líquidos durante as refeições.

Uma dica importante para quem deseja ter a barriga chapada é evitar comer e beber ao mesmo tempo. O líquido consumido durante as refeições ajuda a dilatar o estômago.

Nona dica – Fracione as refeições.

Coma com moderação e fracione as refeições, mastigando muito bem os alimentos. Faça de cinco a seis pequenas refeições durante o dia, estabelecendo um tempo aproximado de três horas uma da outra.

Este comportamento aumenta a sensação de saciedade, impedindo que a fome seja muito grande até a próxima refeição.

Se você achou o artigo interessante, considere visitar e curtir nossa página @TemploDoCorpo no Facebook para acompanhar as atualizações do Blog.

mais dicas de saúde...