Barriga definida com treino de abdômen em pé.

Por mais difícil que pareça, alguns passos são essenciais para que você possa finalmente realizar o sonho de ter uma barriga definida.

Comece ainda hoje a queimar aquela gordura indesejada com um treino de abdômen que deve ser realizado em pé.

Treino de abdômen pé?

A verdade é que fazemos grande parte de nossas atividades diárias sentados ou deitados. Esse período “dobrado” traz malefícios ao seu corpo que vão de dores nas costas até acúmulo de gordura, principalmente na barriga.

Vale levar em consideração que grande parte dos equipamentos para perda de peso também são dispostos de forma deitada ou sentada, o que pode ser prejudicial. O treino que será explicado a seguir deverá ser realizado pelo menos três vezes por semana e por até três meses.

Primeiro passo: elástico.

O primeiro passo é prender um elástico na altura do peito. Já em pé, deixe as pernas afastadas na altura dos ombros, com o lado direito do corpo voltado para o elástico. Segure ele bem esticado em frente ao peito, com as mãos e braços semiflexionados. Contraia o abdômen e fique assim por pelo menos 45 segundos. Faça o mesmo com o outro lado do corpo. Faça esta série por três vezes.

treino de abdômen em pé

Segundo passo: agachamento.

O segundo passo é o agachamento. Com as pernas afastadas e em pé, segure uma barra de peso com os braços. Flexione as pernas, deixe o abdômen contraído e faça o movimento. Três séries de 45 segundos.

Terceiro passo: corda naval.

O terceiro passo é segurar uma ponta de corda naval em cada uma das mãos. Fique com tronco para frente e flexione os braços a aproximadamente 90 graus. O movimento dessa etapa deve ser feito rapidamente, estendendo o corpo e erguendo as suas mãos acima da cabeça. Ao retornar para sua posição inicial, a corda deverá bater no chão. Faça três séries com 12 repetições.

Quarto passo: kettlebell.

No quarto passo, é necessário segurar um kettlebell com as duas mãos e pernas semiflexionadas. Com as palmas das mãos viradas para trás e os braços para baixo, passe o peso entre as pernas. Depois disso, estenda o seu tronco e erga o braço até a altura dos seus ombros.

Quinto passo: anilhas.

O quinto passo é segurar uma anilha com os braços já flexionados a pelo menos 90 graus. Gire todo o seu corpo para a direita, incline o tronco para frente e aproxime o acessório do joelho do mesmo lado. Faça isso 12 vezes e depois com o outro lado do corpo. São três séries.

abdominal em pé com corda naval

Sexto passo: medicine ball – exercício 1.

O sexto passo para ter barriga definida com treino de abdômen é segurar uma medicine ball com corda. Tenha o auxílio das suas duas mãos. Vire o quadril e o tronco para a direita, girando a bola para trás. Com o impulso, bata a bola com força no chão. São 12 repetições de cada lado, três séries.

Leia também:

Sétimo passo: medicine ball – exercício 2.

O sétimo passo consiste em segurar o mesmo acessório acima da cabeça, com as pernas afastadas, os braços semiflexionados e abdômen contraído. Após inclinar o tronco para a frente, estenda seus braços e arremesse a bola no chão com força. Refaça o movimento 12 vezes em três séries.

Oitavo passo: medicine ball – exercíco 3.

O último passo do treino de abdômen, também realizado em 12 repetições de três séries, consiste em virar o lado direito do corpo para a parede, com o mesmo acessório em mãos, só que agora na altura da cintura e com o auxílio das duas mãos. Gire o tronco rapidamente para a esquerda, e depois para a direita. Isso feito, eleve os braços próximo aos ombros e arremesse a bola na parede com toda a sua força.

Confira como efetivamente é feito esse tipo de treinamento:

Você pode gostar...