Beber chá branco para emagrecer.

Consumir o chá branco para emagrecer é um hábito frequente de pessoas que estão acima do peso e precisando perder alguns quilos para ficar de bem com a balança, com a saúde e com a autoestima.

O chá branco é obtido de uma planta denominada Camellia sinesis. A planta é a mesma que dá origem ao chá preto e ao chá verde.

As principais diferenças que existem entre o chá preto, o chá verde e o chá branco estão na fase de desenvolvimento da planta em que ela é colhida e na maneira de preparar. Vamos conferir melhor essas diferenças:

Chá branco.

A fase de colheita da planta para o chá branco é quando as folhas ainda estão novas e com brotos, ou seja, antes da flores se abrirem. A origem do nome chá branco veio em virtude da cor prateada dos brotos.

Nessa fase de colheita, a ação antioxidante da planta é muito forte, pois não passa por fermentação, contudo, a concentração de cafeína é menor.

Na hora de preparar as folhas e brotos, é utilizado o processo de vaporização parcial e a secagem é feita ao ar com luz natural.

chá branco para emagrecer jpg

Chá verde.

Para o chá verde, a planta é colhida um pouco mais tarde, quando já está mais velha do que quando é colhida para o chá branco, porém, a fermentação ainda é pouca. O grande benefício desse estágio é a grande concentração de cafeína.

Na hora da preparação do chá verde, as folhas primeiro sofrem a ação do vapor e depois, colocadas para secar.

Chá preto.

Para o chá preto, as folhas são colhidas quando já sofreram um processo maior de fermentação. Por isso mesmo, as substâncias antioxidantes são em menor concentração, porém, o maior benefício é a altíssima concentração de cafeína.

O processo de produção do chá preto começa com a drenagem interna sem rotação, seguida de rotação, fermentação, terminando com a secagem fina das folhas.

Por que o chá branco emagrece?

Utilizar o chá branco para emagrecer oferece resultados positivos, pois a bebida, além da cafeína, que dá muita energia, acelera o metabolismo, proporcionando uma queima mais acentuada de calorias.

O chá branco também tem propriedades termogênicas, que elevam a temperatura corporal, o que força o organismo a queimar muitas calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo. Além do mais, o chá também tem ação anti-inflamatória e antioxidante.

Contudo, é bom ressaltar que o chá branco sozinho não faz milagres e para melhores resultados relativos ao emagrecimento, o consumo deve ser aliado a uma dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, sem prejuízo da indispensável prática regular de atividades físicas.

Leia mais sobre emagrecimento:

Chá branco para emagrecer: receita.

O que é preciso para fazer o chá branco:

  • Um sachê de chá branco.
  • Uma xícara de água fervente.

Como fazer o chá branco:

Primeiro passo – Coloque o sachê em um xícara com a água quente.

Segundo passo – Tampar e deixar em infusão por aproximadamente quinze minutos.

Terceiro passo – Consuma o chá logo em seguida, sem precisar adoçar.

Para potencializar a utilização do chá branco para emagrecer, o consumo contínuo deve ser de pelo menos três meses, com uma média de quatro xícaras por dia.

Benefícios comprovados do chá branco.

Estudos e pesquisas já comprovaram que o chá branco, a exemplo do chá verde e do chá preto, também tem muitos outros benefícios além do emagrecimento. Vamos conhecer mais alguns:

  • Ajuda no processo de emagrecimento, claro.
  • Ajuda na prevenção do câncer.
  • Tem ação anti-inflamatória.
  • Tem ação antioxidante.
  • Auxilia na prevenção de doenças degenerativas cerebrais.
  • Reduz e controla o colesterol ruim (LDL).
  • Melhora o humor.
  • Ajuda a proteger a visão.
  • Rico em vitamina B, C e K.
  • Contém nutrientes que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres.
  • Ajuda a desinchar o organismo.
  • Ajuda na queima de gorduras.

Você pode gostar...