Benefícios do café para a saúde do corpo

Neste artigo, vamos conhecer os 5 maiores benefícios do café para a saúde, afinal, esta é a bebida preferida dos brasileiros, e, por isso mesmo, é tão comum escutarmos aquela velha frase: como começar o dia sem tomar um café?

Benefícios do café para a saúde

Benefícios do café para a saúde do organismo.

Além de estimulante, o consumo diário de café pode trazer diversos benefícios para o nosso organismo, e hoje vamos listar os 5 maiores benefícios do café para a saúde do nosso organismo.

Benefício número 1: A cafeína alivia o stress.

A cafeína ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e garante maior desempenho no tempo de reação motora, memória e raciocínio.

Benefício número 2: Evita o câncer.

Dos benefícios do café para a saúde, este talvez seja o mais importante. Por ser rico em antioxidantes, o consumo de café ajuda a evitar a degradação e alteração nas células, reduzindo a incidência de câncer de mama, próstata, fígado, entre outros.

Benefício número 3: O café estimula a digestão.

A cafeína contida no café estimula o intestino e o reflexo do estômago, aumentando assim, o movimento gastrointestinal e facilitando a digestão.

Esse estímulo proporcionado ao intestino, melhorando a digestão, é importante, principalmente quando você exagera na comida durante aquele almoço de domingo com a família.

Benefício número 4: Age como antidepressivo.

Dentre os benefícios do café para a saúde está sua atuação no combate à depressão. Estudos realizados já comprovaram o efeito positivo do café na luta contra esse terrível problema.

O consumo diário do café estimula os hormônios relacionados ao prazer, diminuindo a incidência da doença.

Veja também:

Benefício número 5: O café faz bem ao coração.

Esse é um dos importantes benefícios do café para a saúde. Um estudo realizado pelo INCOR, comprovou que as substâncias antioxidantes contidas na cafeína, são extremamente benéficos para o coração, prevenindo e evitando doenças cardíacas, respiratórias, diabetes acidente vascular cerebral, entre outras doenças graves e perigosas.

Importante.

Contudo, vale ressaltar que as dicas só são válidas para o consumo moderado do café.

Você pode gostar...