Os benefícios do Pilates para a coluna vertebral.

Pilates é um treinamento indicado para qualquer pessoa, principalmente aquelas com problemas sérios de coluna.

Quem possui dores na coluna sabe o quanto incomoda e limita no momento da pessoa executar atividades rotineiras. A dor da coluna pode estar relacionada à má posição ou com problemas mais sérios como osteoporose.

Para quem não está com dor, uma opção é fortalecer os músculos das costas, mas para os atletas que já estão sentindo um leve incomodo, o exercício de coluna indicado é o pilates.

Pilates e seus benefícios

  • Prevenção de lesões;
  • Correção de problemas graves de movimento;
  • Ajuda a evitar doenças patológicas como hérnias de disco;
  • Favorece a circulação do sangue.

Graças ao Pilates e suas técnicas, diversos problemas de coluna são evitados através de exercícios que podem impedir o aparecimento de diversas patologias relacionadas.

Funções do pilates

benefícios do pilatesFortalecer os músculos e estabilizar a coluna, ou seja, fortalecer os músculos existentes entre as vértebras que contribuem para manter a coluna na posição correta, evitando assim hérnias de disco, protusão discal, espondilólise e ainda desvios na coluna como escoliose, lordose e cifose.

Para as pessoas que praticam regularmente o Pilates, além dos benefícios que traz para a coluna, ainda favorece a circulação sanguínea, a respiração, além de ajudar na drenagem linfática.

O Pilates mesmo que seja recomendado especialmente para pessoas com problemas de coluna, não deve ser feito de forma alguma sem o acompanhamento de especialistas, pois exercícios feitos sem orientação especializada, podem causar o surgimento de lesões mais graves.

mais dicas de saúde...