Berinjela recheada com proteína de soja

Esta receita de berinjela recheada com proteína de soja, além de deliciosa e fácil de preparar, também é muito saudável, sendo, inclusive, indicada para pessoas que estão de regime ou seguindo algum programa de reeducação alimentar.

Berinjela recheada com proteína de soja

Berinjela recheada com proteína de soja.

Ingredientes.

Para a receita de berinjela recheada com proteína de soja, você vai precisar de:

  • 2 berinjelas de tamanho grande
  • Meia xícara de proteína de soja
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 cebola de tamanho médio picadinha
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 tomate de tamanho grande picado (sem pele e sementes)
  • 1 tablete de tempero de legumes
  • Cebolinha verde a gosto (picada)
  • Manjericão fresco (a gosto)
  • 50 gramas de queijo branco ralado
  • Orégano a gosto

Preparando a receita de berinjela recheada com proteína de soja.

  1. Primeiro passo: Comece cortando as berinjelas ao meio no sentido do comprimento.
  2. Segundo passo: A seguir, coloque as berinjelas cortadas em uma panela de tamanho adequado para ferver com sal pelo tempo de quatro minutos.
  3. Terceiro passo: Desligue o fogo e coloque as berinjelas no escorredor. Deixe reservado.
  4. Quarto passo: Quando estiverem frias, utilize uma colher para retirar a polpa das berinjelas. Faça isso com cuidado, procurando deixar um pouco da camada nas bordas. Deixe reservadas as berinjelas e também as polpas retiradas.
  5. Quinto passo: Hidrate a proteína de soja, colocando-a em uma vasilha de tamanho apropriado e cobrindo com água, deixando de molho por aproximadamente dez minutos.
  6. Sexto passo: Passado o tempo, escorra toda a água da proteína de soja e esprema para retirar o excesso de líquido. Deixe reservada.
  7. Sétimo passo: Em uma panela apropriada, coloque o azeite de oliva para aquecer e refogue a cebola e o alho até por uns três minutos ou até murcharem.
  8. Oitavo passo: Agora, junte a proteína de soja, o tomate picado, o tablete de tempero de legumes, a cebolinha verde, o manjericão fresco e a polpa das berinjelas que estavam reservadas.
  9. Nono passo: Misture tudo muito bem e deixe cozinhando por aproximadamente cinco minutos.
  10. Décimo passo: Coloque as metades das berinjelas que estavam reservadas em uma forma ou assadeira e preencha com o recheio do refogado feito com a proteína de soja.
  11. Décimo-primeiro passo: Finalize a montagem, polvilhando com o queijo branco ralado e com o orégano.
  12. Décimo-segundo passo: Coloque a assadeira no forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente vinte minutos ou até que o queijo derreta completamente.
  13. Décimo-terceiro passo: Prontinho, a sua receita de berinjela recheada com proteína de soja está perfeita. Agora, é só desligar o forno, retirar e levar à mesa para servir quentinho.

Veja também:

Berinjela recheada com proteína de soja: dica.

A berinjela recheada é simplesmente deliciosa. Mas, se você preferir, no lugar da berinjela, poderá utilizar a abobrinha como ingredientes principal. Vai ficar uma delícia do mesmo jeito.

Você pode gostar...