Bolo de cenoura saudável – Receita leve e nutritiva.

Esta receita de bolo de cenoura saudável é muito prática de ser preparada, além de ser um delícia que vai agradar a todos.

bolo de cenoura saudável

Bolo de cenoura saudável.

Os ingredientes da receita são suficientes para até dez porções generosas desse bolo maravilhoso. O tempo total de preparação não passa de cinquenta minutos.

Ingredientes da receita de bolo de cenoura saudável.

  • 3 cenouras médias picadas.
  • 1/2 xícara de leite de soja light.
  • 2 ovos.
  • 4 colheres de óleo de milho.
  • 6 colheres de farinha de aveia.
  • 6 colheres de farinha de trigo integral.
  • 5 colheres de adoçante em pó (uso culinário).
  • 2 colheres de coco ralado desidratado.
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.
  • 5 colheres de leite de coco.

Preparando o bolo de cenoura saudável.

Primeiro passo.

Coloque no copo do liquidificador as cenouras, o leite de soja, os ovos e o óleo de milho e deixe bater até formar uma mistura homogênea.

Segundo passo.

Coloque a mistura em uma tigela de tamanho adequado e vá acrescentando aos poucos, as farinhas de aveia e de trigo, 4 colheres de adoçante e misture bem.

Terceiro passo.

Agora, acrescente o colo ralado e o fermento em pó.

Quarto passo.

Coloque a massa em uma assadeira de tamanho adequado untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180 graus por trinta minutos. Retire e deixe reservado.

Quinto passo.

Em uma outra tigela, misture o leite de coco com 1 colher de adoçante e espalhe sobre o bolo reservado ainda quente.

Sexto passo.

Espere esfriar e sirva com um delicioso cafezinho.

Bolo de cenoura saudável: os benefícios da cenoura.

A cenoura é tubérculo muito rico em vitamina A, que atua como antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres. A vitamina A também traz benefícios para a visão e pele (prevenindo ressecamento).

Além de excelente fonte de fibras, outros nutrientes presentes na cenoura são as vitaminas B, C e K, e sais minerais como o Magnésio, Cálcio, Sódio e Potássio. Também não podemos esquecer que a raiz é rica em betacaroteno, que atua na prevenção de doenças cardiovasculares.

Leia também:

A versatilidade da cenoura faz com que esteja constantemente presente na culinária, nos mais diversos tipos de prato, podendo ser utilizada tanto cruz como cozida, em bolos, tortas, sobremesas, cozidos e sucos, sendo ainda uma excelente opção de acompanhamento para pratos com carnes.

A raiz também é muito usada na dieta de pessoas que estão de regime ou seguindo algum programa de reeducação alimentar, uma vez que cada cem gramas de cenoura possuem apenas 40 calorias.

Você pode gostar...