«

»

Boxe – Alivia o estresse e define o corpo.

Uma modalidade de artes marciais que vem conquistando o público feminino é o Boxe.

Trata-se de uma luta de defesa e ataque que utiliza os punhos sem contato físico, não permitindo que os adversários se agarrem durante um combate no ringue.

Sua pratica exige de movimentos rápidos, exercícios aeróbicos como pular corda e técnicas de luta, o que ajuda muito na perda de peso, pois a queima de calorias pode chegar a 800 por aula, o que não é pouco.

As mulheres estão procurando muito pelo boxe nas academias, principalmente por causa de seus inúmeros benefícios, tais como emagrecimento, alívio de estresse, músculos delineados e aumento de reflexos.

Especialistas dizem que a pratica constante do esporte ajuda a fortalecer o coração e melhora o desempenho mental, já que exige do aluno uma maior concentração.

boxe alivia o estresse

Boxe – Como são as aulas?

O treino inicia-se com exercícios aeróbicos e movimentos rápidos como correr, pular e mover o corpo de um lado para o outro.

Para as aulas é preciso usar luvas que protegem as mãos, e a maior parte do treino é com um saco de pancadas ou um adversário imaginário, tudo isso para o corpo ganhar velocidade nos movimentos.

Leia também:

O treino em dupla inicia-se com golpes lentos para os atletas adquirirem reflexos e cada um deve estar equipado com o capacete de proteção.

Durante a luta, o boxeador precisa manter as mãos em posição de defesa e o corpo sempre em movimento, por isso, é comum ver os lutadores dando pequenos pulos.

Boxe – Mantendo a forma

Os treinos devem ser repetidos até 5 vezes por semana, exceto no caso do corpo não estar preparado. Dessa forma, o indicado é começar aos poucos como, por exemplo, uma aula por semana.

Se a pessoa não tem costume de praticar nenhum esporte, é preciso primeiro passar por uma avaliação médica.

Se estiver pensando em começar a praticar boxe comece fazendo uma corrida em volta do quarteirão. Isso ajudará a aguentar o ritmo da aula.