Café verde emagrece e acelera o metabolismo

Hoje veremos porque o café verde emagrece e acelera o metabolismo. O café é uma bebida gostosa presente nos lares de todos os brasileiros.

Café verde emagrece e acelera o metabolismo

Café verde emagrece e acelera o metabolismo.

O cafezinho tradicional passa por um processo de queima e isso destrói boa parte de suas substâncias emagrecedoras. Portanto, no caso de quem deseja perder peso, o mais interessante é tomar o café verde.

O café verde emagrece e acelera o metabolismo, além de proporcionar vários outros benefícios e é por isso que ele é melhor que o café preto.

Segundo especialistas, o café verde emagrece mesmo. A bebida tem esse poder emagrecedor por causa de três efeitos principais.

  • Primeiro: Ele é capaz de absorver um pouco da gordura ingerida.
  • Segundo: É capaz de controlar a absorção do açúcar presente nos alimentos.
  • Terceiro: Tem efeitos termogênicos, sendo capaz de acelerar o metabolismo.

O café preto torrado comum nada mais é que o café verde que passou por um processo de torrefação. Dessa forma, a única diferença entre os dois tipos de café, é que o preto foi queimado e o verde não.

No entanto, o processo de torrefação destrói a maioria das substâncias presentes no café, o que torna o café preto mais pobre em termos de substâncias benéficas.

O ácido clorogênico é um exemplo de substância que é destruída durante o torrefação do café. Esse ácido tem uma função muito importante. Ele impede que o organismo absorva muito rápido o açúcar presente alimentos.

Isso é excelente para quem deseja emagrecer, pois esse efeito força o corpo a buscar energia nos próprios depósitos de gorduras.

É por isso que o café verde é ótimo para estimular a queima daquelas gordurinhas localizadas. Além disso, o café verde emagrece, uma vez que possui mais cafeína que o café preto tradicional.

Como consumir o café verde.

O café verde pode ser encontrado em cápsulas, mas também pode ser comprado nas versões em pó e solúvel.

Especialistas recomendam o consumo de 200 mg por dia. Essa quantidade deve ser dividida em duas vezes, de manhã e à tarde. Evite usar o café verde à noite, pois ele pode causar dificuldades para dormir.

Importante.

O café verde emagrece e acelera o metabolismo, mas se você sofre com hipertensão arterial não deve usar a bebida, assim como pessoas portadoras de hemofilia, úlceras, mulheres grávidas e as que estão amamentando, também não devem usá-lo.

Este artigo é meramente informativo, não podendo substituir a opinião de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também:

Você pode gostar...