Chá mate emagrece e hidrata.

Chá mate emagrece.

O chá mate emagrece e hidrata, mas para fazer o efeito esperado, a pessoa deve tomar diariamente por volta de um litro da bebida.

O consumo do chá auxilia para o melhor o funcionamento do organismo, promovendo a hidratação e a desintoxicação.

O chá também acelera o metabolismo, proporcionando a queima de gordura corporal, uma vez que tem alto teor de cafeína e outros ingredientes que ajudam na eliminação da gordura armazenada no corpo. A bebida tem efeitos termogênicos e diuréticos, indispensáveis no processo de emagrecimento.

O chá mate tem apresentado ainda melhores resultados quando o seu consumo é aliado a uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas regulares.

O chá mate emagrece porque contém componentes que ajudam no processo de aceleração do metabolismo e, consequentemente, na queima da nada benéfica gordura corporal estocada.

chá mate emagrece e hidrata

Principais benefícios do chá mate.

A pessoa só tem a ganhar consumindo o chá mate diariamente, pois a bebida não só ajuda a emagrecer como proporciona inúmeros outros benefícios ao organismo. Vamos conferir alguns:

– Ajuda no combate à celulite.

– Ajuda na redução dos níveis de colesterol.

– Tem propriedades antioxidantes.

– Reduz o risco do desenvolver câncer.

– Melhora sensivelmente lesões nas paredes dos vasos sanguíneos provocados pela aterosclerose.

– Diminui a absorção da glicose pelo fígado.

Leia mais sobre emagrecimento:

Como fazer o chá mate.

A preparação do chá mate é muito simples como a de qualquer outro chá e não tem segredos. Basta adicionar uma colher de chá mate (erva) em 200 ml de água no início de fervura e deixe assim por aproximadamente cinco minutos. Agora é só coar em uma xícara e beber.

Se for um sachê de chá mate, coloque-o diretamente no copo com a água quente, retirar o sachê após cinco minutos e a bebida está pronta para o consumo.

Essa é a forma mais comum de consumir o chá mate, contudo, algumas pessoas o preferem gelado, enquanto outras gostam de acrescentar gotas de limão para dar mais sabor.

Para melhorar o sabor, sem transformar o chá numa bomba calórica, a bebida pode ser incrementada com algumas especiarias como cravo-da-índia, canela, geleias sem a adição de açúcar e gengibre.

Apesar de ser uma bebida extremamente saudável e trazer benefícios ao corpo, o consumo do chá mate não é aconselhável em alguns casos, como veremos abaixo:

Chá mate: contraindicações.

– Pessoas muito nervosas;

– Pessoas que sofrem de insônia, por causa do alto teor de cafeína da bebida.

– Pessoas com pressão arterial descontrolada;

– Pessoas com gastrite ou úlcera.

Você pode gostar...