Cinco regras simples para emagrecer sem fazer dietas.

Emagrecer sem fazer dietas.

Quem está acima do peso e quer emagrecer, precisa travar uma luta diária contra o ponteiro da balança. Isso é fato.

Contudo, com o tempo essa luta cansa um pouco, já que não é nada fácil manter a rotina de dietas, por vezes, se privando de muitas coisas boas que a rica culinária brasileira tem para oferecer.

O que deixa muita gente maluca é que, apesar dos seus esforços e dedicação, os anos passam, o tempo passa e aquelas indesejáveis gordurinhas abdominais insistem em ficar armazenadas, proporcionando vários quilos extras que você pode constatar semanalmente, toda vez que vai se pesar.

A essa altura, já são inúmeras as suas tentativas de emagrecer e o número de dietas que você já seguiu ou começou a seguir, ultrapassa a casa dos dois dígitos, todas sem obter o resultado esperado pelo simples fato de que não é nada fácil manter a restrição alimentar por um período de tempo mais longo.

Agora, você deve estar se perguntando: mas o que eu devo fazer, então, desistir? Como eu faço para emagrecer sem fazer dietas? É possível emagrecer sem fazer dietas? Posso fazer as pazes com o espelho sem fazer dietas?

Segundo especialistas da área, é possível, sim. Quem precisa emagrecer, deve seguir cinco regras básicas para conseguir perder peso, objetivando a melhoria da saúde e da estética corporal.

regras simples para emagrecer sem dietas

Emagrecer sem fazer dietas: corte os doces pela metade.

Emagrecer sem fazer dietas – Primeira regra.

Corte os doces pela metade. Se você quer saber o nome do grande culpado pelas gordurinhas localizadas, vou adiantar: doces.

Os doces são os principais responsáveis no seu fracasso de querer ter um corpo definido e cheio de curvas. Se quiser ter sucesso, corte os doces. Não precisa eliminar totalmente os doces do seu cardápio ou excluí-los totalmente da sua vida. Apenas diminua em pelo menos cinquenta por cento do que normalmente costuma consumir.

Mais uma vez você deve estar se perguntando: para acelerar o processo de emagrecimento, não seria melhor cortar os doces totalmente?

Não, não seria melhor. Na verdade, não seria a atitude mais sensata. A pessoa pode comer doces diariamente, contudo, em quantidades menores. Uma boa opção é incluir no cardápio frutas que você realmente gosta, pois, além de muito saborosas, promovem a saciedade, mantendo controlada a vontade de comer doces.

Eliminar os doces de uma vez por todas também aumenta muito as chances da pessoa ter um “ataque de geladeira” ou “ataque noturno de geladeira”, cuja característica é um descontrole momentâneo da determinação de emagrecer, seguido de uma fome intensa. Quando isso acontece, a pessoa, sem pensar muito nas consequências, costuma abusar do estoque de comidas e guloseimas disponíveis na geladeira naquele momento.

Emagrecer sem fazer dietas – Segunda regra.

Não elimine os carboidratos. A pessoa que quer emagrecer deve diminuir o consumo de carboidratos, mas não pode eliminá-los totalmente das refeições, pois, com certeza, essa não seria a melhor opção para perder peso.

Quando os carboidratos são totalmente excluídos do cardápio, em pouco tempo, começam a surgir alguns sintomas pela ausência desse importante nutriente, como cansaço, desânimo, declínio no rendimento intelectual e depressão.

Uma boa opção nesse caso é optar por alimentos integrais como pão integral, arroz integral, biscoitos e cereais integrais.

cinco regras para emagrecer sem dietas

Emagrecer sem fazer dietas: alimentação saudável é fundamental.

Emagrecer sem fazer dietas – Terceira regra.

A indispensável alimentação saudável. Quando for ao mercado e à feira, faça uma lista de alimentos saudáveis, procurando comprar o menos possível alimentos industrializados e enlatados, pois contêm muitos conservantes e normalmente são muito ricos em sódio.

Abuse das verduras e legumes, além de folhas como agrião e espinafre, pois são alimentos muitos nutritivos, ricos em fibras e com pouco potencial calórico, possibilitando que o indivíduo coma mais para ficar saciado, mas, ingerindo menos calorias.

No almoço e jantar procure fazer refeições leves e sempre comece as refeições pelas verduras, saladas e legumes.

Sempre que puder, fuja das lojas de fast food. Todavia, sabemos que muitas vezes, por causa da família ou amigos, fica difícil resistir ao convite de passear e parar para um delicioso lanche (muito gorduroso, muito calórico, porém, delicioso. Não podemos ser hipócritas, né, mesmo?).

Porém, quando isso ocorrer, procure fazer substituições inteligentes ou mesmo deixe de consumir parte do lanche, como as batatinhas fritas ou as tirinhas de bacon.

Leia mais sobre emagrecimento:

Emagrecer sem fazer dietas – Quarta regra.

Comer a cada três horas. Procure fazer diariamente de cinco a seis refeições, com um intervalo aproximado de três horas uma da outra. Com isso, o metabolismo estará sempre funcionando acelerado e queimando mais calorias.

As refeições fracionadas dessa forma ajudam a controlar o apetite, diminuindo a fome até a refeição seguinte.

Emagrecer sem fazer dietas – Quinta regra.

Beber muita água. Ninguém pode questionar os inúmeros benefícios da ingestão de água para o corpo. A água limpa o organismo como um todo, promovendo uma “faxina” completa em órgãos como rins, fígado e intestino, auxiliando de forma efetiva na eliminação de toxinas e resíduos retidos, além de facilitar o trânsito intestinal.

5 regras para emagrecer sem dietas

Emagrecer sem fazer dietas: a água é um poderoso inibidor de apetite natural.

A água também é fundamental para o equilíbrio hídrico do corpo, além de ser um poderoso inibidor de apetite natural, auxiliando de forma eficiente em todo e qualquer processo de emagrecimento que a pessoa resolva adotar.

A recomendação dos especialistas é que o consumo de água seja de pelo menos de um litro e meio a dois litros diariamente.

Então, agora você já sabe como emagrecer sem fazer dietas, podendo manter a boa forma, sem deixar de comer bem.

mais dicas de saúde...