Como aumentar a massa muscular com 10 dicas simples.

Como aumentar a massa muscular.

Se você frequenta a academia assiduamente e tem entre os seus objetivos definir o corpo e aumentar a massa muscular, saiba que isso não tem segredo, porém, é preciso uma boa dose de dedicação e um bocado de treino.

Todavia, ainda assim, existem métodos de melhorar os seus ganhos – e olha que nem estamos falando de suplementos, embora eles também possam influenciar.

Veja abaixo nossas 10 dicas para que você tenha sucesso e consiga aumentar a massa muscular, ter uma melhor definição corporal e alcance a sonhada melhoria estética do corpo.

Ninguém ganha nada do nada.

Você não ficará mais forte, nem vai descobrir como aumentar a massa muscular do seu corpo sentado em um confortável sofá na sala da sua casa, na frente da TV. Portanto, vá para a academia e comece a se mexer. E esteja preparado para treinar, pois nenhum resultado vem gratuitamente.

Fale com seu professor.

Seu personal trainer tem um compromisso com seus resultados. Compartilhe seus objetivos que ele oferecerá possibilidades de você conseguir o resultado esperado.

ganhar massa muscular não é ganhar peso

Aumentar a massa muscular não significa necessariamente ganhar peso.

Alimento é mais importante que suplemento.

É normal querer confiar o crescimento dos músculos apenas em uma suplementação correta. Não está errado, porém, é importante lembrar que 70% dos seus músculos são resultados da sua alimentação. Melhor investir para aumentar esses 30%, ou esses 70%?

A proteína é sua amiga.

O atleta que tem como um dos objetivos aumentar a massa muscular, precisa ter em mente que os alimentos proteicos devem estar presentes na dieta diariamente, e não apenas nos dias que vai para a academia. Portanto, não cometa o erro de achar que só nos dias de treino é preciso cuidar da alimentação.

Lugar de carboidrato é no pós-treino.

Os alimentos ricos em carboidratos também devem estar na sua dieta, especialmente após você terminar seus treinos. Com eles, será mais fácil evitar o catabolismo, de quem falamos a seguir.

Você fará um novo inimigo: o catabolismo.

Catabolismo é o efeito que o corpo tem quando acabam suas reservas de energia e ele busca nos músculos, o que é necessário para continuar funcionando. Após treinos intensos, é preciso rapidamente recuperar as reservas de energia do corpo, para evitar esse efeito.

aumentar a massa muscular com alimentação equilibrada e constante

Aumentar a massa muscular exige alimentação equilibrada e constante.

Aumentar a massa muscular não é necessariamente ganhar peso.

Se você tiver um alto índice de gordura corporal, mesmo ganhando massa muscular pode ser que você não vá conseguir ganhar peso, já que o peso da gordura será substituído pelo dos músculos. E, como aumentar a massa muscular não tem necessariamente a ver com ganhar peso, os resultados mais evidentes que você terá serão estéticos.

Cuidado com os lanches.

Esse tipo de alimentação normalmente não supre as suas necessidades. Evite e mantenha sempre que possível um bom quadro de alimentação.

Considere ler também:

Alimentação equilibrada e constante.

Não deixe de comer seis vezes por dia, preferencialmente com um cardápio montado por um profissional da área de nutrição. Isso ajudará você a conseguir melhores resultados.

Persistência e foco.

No começo vai parecer que os resultados nunca vão chegar. Ainda assim, não desista. Tanto para definir o corpo, como para aumentar a massa muscular ou alcançar as melhorias estéticas almejadas, é preciso foco, persistência, determinação, força de vontade e muitas horas de treino.

Insista e verá que dentro de três ou quatro meses, seguindo o programa de uma academia de qualidade, com certeza, você conseguirá bons resultados, até melhores do que imaginava.

mais dicas de saúde...