Como cortar calorias para emagrecer.

Cortar calorias para emagrecer.

De maneira simples, cortar calorias para emagrecer pode ser resumido em: gastar o mesmo número de calorias diariamente e ingerir menos calorias no mesmo período.

Por exemplo, se você gasta duas mil calorias por dia e consome as duas mil, se você mudar suas contas para uma ingestão de mil e setecentas calorias consumidas e duas mil gastas, você diariamente terá uma redução de trezentas calorias, o que em uma semana será o equivalente a duas mil e cem calorias a menos em sua dieta. Parece muito simples cortar calorias para emagrecer, não?

O grande problema é que reduzir essas calorias não é algo tão fácil quanto parece. O melhor caminho para isso é tentar emagrecer fechando a boca, é emagrecer com uma reeducação alimentar, adotando uma dieta nutritiva, balanceada e equilibrada, além de ter muita força de vontade, determinação e persistência para alcançar as metas almejadas e chegar ao emagrecimento pretendido.

como cortar calorias para emagrecer

Cortar calorias para emagrecer: evite doces e frituras.

Cortar calorias para emagrecer e, ainda assim, continuar comendo.

Um erro praticamente universal entre os praticantes de dietas é a ideia de que, para cortar calorias, é preciso cortar refeições. A ideia, na verdade, é justamente o contrário. Ao aprender a se alimentar direito, você pode inclusive aumentar o número de refeições, desde que consiga controlar o número de calorias consumidas em cada uma delas. E, para isso, a fórmula é simples: substitua os alimentos que você já consome por alimentos com menos calorias.

Cortar calorias substituindo alimentos.

E, se o assunto é cortar calorias para emagrecer substituindo os alimentos, você vai ter que se aproveitar dos benefícios das fibras, dos vegetais e das frutas para conseguir esse resultado.

Considere ler também:

Basicamente, para conseguir realmente cortar calorias para emagrecer, será necessário uma reeducação alimentar, como já falamos anteriormente. E isso pode acontecer aos poucos. Uma boa dica é começar diminuindo a quantidade de alimentos gordurosos, tais como frituras, manteiga, lacticínios com gordura, frutas secas e carnes gordas.

Ao invés de escolher os alimentos que citamos acima, opte por vegetais cozidos no vapor. Brócolis, espinafre, tomate e cenoura serão seus amigos no almoço. A melancia, morango e maçã, seus companheiros nos lanches. Alimentos integrais também devem estar sempre marcando presença nos seus pratos. Por fim, na hora de escolher a bebida, a água será sempre a melhor opção disponível.

Você pode gostar...