Como diminuir a barriga rápido e de forma saudável.

Como diminuir a barriga.

O volume da barriga é uma das coisas que mais preocupa homens e mulheres. Com o passar dos anos, evitá-la exige um esforço muito grande e nem sempre conseguimos prevenir o aparecimento da barriguinha. Se você se enquadra nesse aspecto, com certeza, sempre fica aquela incômoda e inquietante pergunta: como diminuir a barriga?

Vale a pena destacar que, por mais magras que algumas mulheres sejam, a possibilidade de aparecer no abdômen uma protuberante barriguinha é grande. Mas, tomando alguns cuidados, é possível, sim, diminuir a gordura e o inchaço abdominal.

Como diminuir a barriga: alimentação.

Certamente, a primeira dica para diminuir volume da barriga é mantendo uma alimentação saudável. Cortar carnes gordas, refrigerantes, doces e frituras é o primeiro passo. Feito isso, comece a fazer algumas substituições: carne branca no lugar da vermelha, saladas de frutas no lugar de doces, sucos naturais para substituir o refrigerante e etc. Substitua também os alimentos normais por light e integrais.

As fibras devem estar em “peso” no seu organismo. Aposte então nos cereais e nos alimentos integrais. O consumo de água deve ser de aproximadamente dois litros, ou seja, oito copos de água, todos os dias.

como diminuir a barriga

Como diminuir a barriga: exercícios físicos.

A partir do momento em que sua alimentação já está regulada, a perda de peso localizada deverá começar a acontecer. Mas, para que realmente dê certo, é necessário conciliar essa alimentação com a prática de atividades físicas. E os benefícios dos exercícios não são poucos: além de diminuir a barriga e perder peso, você também fortalece seus músculos e promove o melhor funcionamento do seu organismo.

Como diminuir a barriga: seis refeições ao dia.

Comece a comer de três em três horas, em porções menores. Você fará aproximadamente seis refeições por dia e, por conta disso, o seu metabolismo estará acelerado e trabalhará na queima de calorias. Mastigue devagar. Mesmo se estiver atrasado, comer rápido pode eximir a sensação de saciedade do seu organismo, fazendo com que você coma muito mais.

Considere ler também:

Como diminuir a barriga: moderar o consumo de alguns alimentos.

Para diminuir a barriga também há a necessidade de moderar muito o consumo de alguns itens do cardápio. Alimentos que formam gases, como é o caso do refrigerante, feijão, enlatados, salsicha, presunto e carnes vermelhas, por exemplo, devem ser evitados. O sal também deve aparecer em quantidades mínimas. Você pode trocar o sal facilmente por outros temperos e que também dão muito sabor aos alimentos, a exemplo do orégano, limão e alho.

como diminuir barriga rapidamente

Como diminuir a barriga: muita água e alimentos diuréticos.

Alimentos diuréticos são aconselhados, como a erva doce, noz-moscada, hortelã, abacaxi, maracujá e outros. Tome cuidado com os adoçantes, evitando os que são à base de sorbitol (fermenta o organismo e causa gases).

Beba muita água, coma menos no jantar, promova uma alimentação saudável junto a atividades físicas e veja que é possível diminuir a barriga em pouco tempo. Além da melhoria saúde, eliminar a barriga é corrigir um problema de estética corporal, principalmente para as vaidosas mulheres.

Confira mais algumas dicas de nutricionista de como diminuir a barriga.

Você pode gostar...