Como eliminar celulite com 6 dicas.

Como eliminar celulite.

A celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres. Difícil encontrar uma que não tenha os temidos furinhos. Mas, como eliminar celulite?

Emagrecer não é o único desejo feminino. Combater a celulite é importante, principalmente no que diz respeito à melhoria da estética corporal e aumento da autoestima da mulher.

A celulite é uma infecção na pele causada por depósitos de gordura que dão um aspecto de casca de laranja à pele e aparecem geralmente no bumbum, coxas, barriga e pernas.

Como eliminar celulite não é uma tarefa tão fácil como pensam alguns, é necessária a adoção de várias medidas e atitudes para conseguir ter sucesso. Contudo, a pessoa deve estar ciente que as principais causas do problema são o sedentarismo e, como não poderia ser diferente, a hereditariedade.

O acúmulo da gordura no corpo, excesso de peso e retenção de líquido colaboram para que apareçam os terríveis furinhos no corpo. E, para acabar com a celulite, é preciso aliar a prática de atividades físicas regulares, alimentação balanceada e tratamentos estéticos.

Assim, vamos conhecer 6 formas de como eliminar celulite com algumas atitudes, mudanças de hábitos e de alimentação.

como eliminar celulite com 6 dicas

Como eliminar celulite – A musculação aumenta a massa muscular e diminui a flacidez.

Moderar o consumo de alimentos ricos em sódio.

A primeira dica é evitar alimentos com grande concentração de sódio, pois este favorece a retenção de líquidos no corpo, ocasionando a fibrose e a celulite. Diminuir o sal e descartar alimentos industrializados ou enlatados são boas práticas pra ajudar a eliminar a celulite.

Diminuir a ingestão de álcool.

As bebidas alcoólicas também podem colaborar para o aumento da celulite, pois são bastante calóricas e fazem com que aconteça o aumento de peso e acúmulo de gordura. A bebida também ajuda na retenção de líquidos. Dessa forma, uma boa maneira de como eliminar celulite é reduzir ou mesmo descartar o consumo de bebidas alcoólicas.

Por fim à rotina sedentária.

O sedentarismo é outro motivo que favorece o acúmulo da celulite. A prática de exercícios e um estilo de vida saudável colaboram para perda de peso, circulação do sangue e queima de gordura, ajudando, assim, eliminar celulite. Abandonar o sedentarismo é uma atitute inteligente e sensata tanto para acabar com a celulite, como para a saúde como um todo.

Exercícios de musculação.

A prática regular da musculação faz com que ocorra o aumento da massa muscular, reduzindo a flacidez e fortalecendo os músculos no corpo, fazendo com que o aspecto da celulite se reduza.

Tratamentos estéticos.

Os tratamentos estéticos sozinhos não são capazes de eliminar totalmente a celulite. Porém, aliados com uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, podem trazer ótimos resultados.

A drenagem linfática, por exemplo, é muito famosa por ajudar a eliminar líquidos do corpo e, também, por ajudar na circulação do sangue, combatendo e ajudando a eliminar celulite. Existem ainda tratamentos mais invasivos como carboxoterapia, laser, ultrassom, entre outros, que têm sido usados com bons resultados.

Leia mais:

Controle de peso.

Controle o seu peso e em algum tempo verá melhorias. Controlar o peso é muito importante para combater a celulite pelo simples fato de evitar o acúmulo de gordura localizada no corpo.

Como eliminar celulite ou reduzi-las – Existem outros meios?

Obviamente, existem muitas outras formas para ajudar a eliminar ou, pelo menos, diminuir bastante a celulite. Como constatamos acima, eliminar celulite com apenas uma atitude isolada é muito difícil, no entanto, a soma de algumas atitudes e mudanças pode trazer bons e animadores resultados para os que sofrem do problema.

Mas, nunca esqueçam: os bons resultados não aparecem de graça. A pessoa precisa ter força de vontade, determinação, foco, além de seguir as dicas, é claro.

Se você gostou deste artigo, considere visitar e curtir a nossa página @TemploDoCorpo no Facebook para receber e acompanhar as atualizações do Blog.

mais dicas de saúde...