Como eliminar gordura localizada de forma natural.

Gordura localizada e o tempo frio.

Estamos atravessando uma época do ano onde as temperaturas são bem amenas. É comprovado que o frio e temperaturas mais baixas aumentam consideravelmente a vontade de comer, portanto, é preciso ficar atento e procurar saber como eliminar gordura localizada adquirida nesse período.

É isso mesmo. Aquela gordurinha oriunda dos exageros cometidos ficou armazenada, e muito bem armazenada, no seu corpo, principalmente no abdômen, culote e coxas.

O pior de tudo, é que nessa época não basta comer saladinhas, frutas, verduras e legumes. Com o tempo um pouco mais frio e aconchegante, torna-se muito convidativa a ingestão de comidas mais pesadas como massas, lasanhas e carnes gordas, além de lanches como pizzas e hambúrgueres.

Não há quem consiga se controlar com tantas opções de delícias que enchem nossos olhos e são capazes de sabotar qualquer dieta.

Mas, logo depois do inverno, a estação mais esperada do ano, o verão, se aproxima rapidamente. E é nessa hora que bate aquele remorso por ter saído da dieta e logo surgem algumas perguntas inquietantes: como eliminar gordura localizada em tão pouco tempo? Vou ter que passar fome? Vou precisar me matar de fazer exercícios físicos?

Calma, não precisa desespero. Mas, a verdade é que não existe nenhuma fórmula mágica e nem segredo para a perda de peso. O principal jeito é fechar a boca, comer menos, adotar uma dieta balanceada, fracionar as refeições e fazer mais exercícios físicos regularmente. Claro que existem alguns truques que podem ajudar a eliminar gordura localizada de forma natural e mais rapidamente.

como eliminar gordura localizada

Como eliminar gordura localizada – Mudanças no estilo de vida, reeducação alimentar e dieta balanceada.

A gordura localizada costuma incomodar muito quem sai da linha, primeiramente, por ser prejudicial à saúde, e depois, por prejudicar a estética corporal, o que pode deixar a autoestima da pessoa muita baixa.

Além disso, a gordura localizada está ligada diretamente a diversas doenças cardiovasculares, colesterol alto, diabetes e trombose, por exemplo. Por isso, a pessoa tem que ficar de olho e não relaxar na hora de se cuidar.

Como eliminar gordura localizada – Dicas.

Primeira dica – Para eliminar gordura localizada, a primeira dica já foi falada mais acima, mas, nunca é demais repetir, que é preciso fazer uma reeducação alimentar com a mudança de alguns hábitos e estilo de vida, incluir no cardápio uma dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, sem descuidar, é claro, da essencial prática regular de atividades físicas.

Segunda dica – Procure sempre trocar os alimentos industrializados, geralmente ricos em sódio, e refrigerantes por itens mais saudáveis, naturais, como frutas, verduras e legumes.

Terceira dica – Tente incluir diariamente nas refeições alimentos ricos em fibras, pois estes facilitam e ajudam no processo digestivo, consequentemente, na redução da cintura. Alguns nutrientes bem eficientes e ricos em fibras são granola e semente de linhaça, que podem ser consumidos com frutas.

Quarta dica – Outros alimentos que ajudam muito a eliminar gordura localizada são os chamados termogênicos, como pimenta vermelha, gengibre, canela, salmão (rico em ômega 3), chá de hibisco e chá-verde.

Os alimentos do grupo dos termogênicos são capazes de elevar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo do organismo e, com isso, o corpo queima e manda embora as gordurinhas indesejadas. Incluir alimentos desse grupo diariamente no cardápio pode fazer uma grande diferença em pouco tempo no processo de emagrecimento.

como eliminar gordura localizada

Atividades físicas regulares são fundamentais para eliminar gordura localizada.

Quinta dica – Não adianta a pessoa ficar querendo saber como eliminar gordura localizada de forma natural ou emagrecer saudável se não estiver disposta a encarar com seriedade e determinação os passos necessários para isso.

Sexta dica – Conforme mencionamos acima, um desses passos é a essencial prática de exercícios físicos regularmente. Mas, o que podemos entender como “atividades físicas regulares”?

Se a pessoa é sedentária, essa prática regular deve começar com pelo menos trinta minutos de exercícios, três vezes por semana. Mas, à medida que o indivíduo vai adquirindo condicionamento físico, tanto o tempo de atividades como a frequência semanal podem ser aumentados sem problemas. Para isso, a recomendação é ter o acompanhamento de instrutor habilitado na área de educação física.

As opções de modalidades para praticar exercícios são inúmeras para quem pretende eliminar gordura localizada, podendo a pessoa optar por caminhadas, corridas, pedaladas ou exercícios físicos localizados.

Leis mais:

Atividades aeróbicas como spinning e jump gastam muita energia e também são muito eficientes para eliminar gordura e emagrecer. Dançar, nadar e praticar esportes como futebol ou vôlei também são ótimas opções para perder peso e manter a saúde em dia.

Considerações finais.

Basicamente, o resumo das dicas de como eliminar gordura localizada de forma natural e saudável é aliar a frequência da prática de exercícios físicos a uma alimentação moderada e equilibrada, fracionando as refeições em seis etapas, com um intervalo aproximado de três horas uma da outra. E o melhor de tudo é que o sucesso na busca dos resultados pretendidos só depende de você.

Considere visitar e curtir nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...