Como Emagrecer a Barriga – 7 dicas para ter sucesso.

Como emagrecer a barriga.

Sabemos que algumas gordurinhas são realmente persistentes, principalmente aquelas que se acumulam na região abdominal. Por conta disso, vamos abordar alguns pontos sobre como emagrecer a barriga sem muito estresse e da melhor forma possível.

Você também deve saber que o fato de emagrecer a barriga não está unicamente relacionado ao bem estar físico e corporal, mas também ao próprio bem estar da sua mente e aumento da autoestima.

Assim, vamos conferir 7 dicas importantes sobre como emagrecer a barriga de forma saudável, sem precisar passar fome nem recorrer a dietas extremamente restritivas ou hipocalóricas.

Primeira dica – Alimentação balanceada.

Em primeiro lugar, o indivíduo que está acima do peso deve prestar muita atenção em todos os nutrientes presentes no seu cardápio e que fazem parte das suas refeições, já que a reeducação alimentar e a adoção de uma alimentação balanceada, equilibrada e nutritiva são passos muito importantes para começar o necessário processo de emagrecimento e a consequente perda da barriga.

como emagrecer barriga

Como emagrecer a barriga: a reeducação alimentar e cardápio balanceado é o caminho.

Segunda dica – Diminuir e queimar calorias.

Desde o início, você vai precisar entender que para emagrecer a barriga, a conta a ser feita é básica e muito simples, ou seja, a pessoa precisa queimar mais calorias do que a quantidade que ingere. Embora isso pareça fácil, a verdade é que não é uma tarefa tão simples quanto aparenta. A boa notícia é que o resultado só depende de você, do seu esforço, força de vontade, disciplina e persistência.

Como emagrecer a barriga não é tarefa fácil, conforme já foi dito, cortar a ingestão de boa parte das calorias normalmente ingeridas no dia é a forma mais efetiva de realmente começar a queimar a gordura armazenada no corpo.

Assim, primeiramente o organismo vai consumir as calorias ingeridas durante o dia, e depois começará o processo de queima daquelas gordurinhas em excesso acumuladas, proporcionando a perda de peso saudável, viabilizando que a pessoa consiga, finalmente, emagrecer a barriga definitivamente.

Terceira dica – Moderação nas bebidas.

Como emagrecer a barriga, melhorar a estética corporal ou ter um corpo definido são coisas que sempre exigem um pouco de sacrifício pessoal, outro passo essencial é apelar para a diminuição drástica, ou mesmo a eliminação total, do consumo de álcool, por mais agradável que o hábito seja para você.

Evite ao máximo aquela cervejinha aparentemente inocente dos fins de semana, pois, todas as bebidas são extremamente calóricas. O diferencial de uma bebida para a outra é tão somente o teor alcóolico, isto é, quanto maior o teor de álcool, maior será o potencial calórico.

Portanto, se não está obtendo êxito na perda de peso e no emagrecimento da barriga, o consumo de bebidas pode ser aquele inimigo que está colaborando muito para o seu fracasso na busca do emagrecimento saudável. Energéticos e refrigerantes também devem ser consumidos com muita moderação.

Quarta dica – Diminuir o consumo de açúcar.

O açúcar, como é sabido, trata-se de outro nutriente que também deve ter o seu consumo muito reduzido, já que está presente em grande quantidade nos refrigerantes, nos doces e outros nutrientes. O ideal, nesse caso, é sempre tentar substituir aquele docinho irresistível por outros tipos de alimentos mais saudáveis, como frutas, por exemplo.

Quinta dica – Moderar nos lanchinhos noturnos.

Uma boa parte daquelas gordurinhas que ficam acumuladas na barriga, certamente está lá por conta dos deliciosos, calóricos e gordurosos lanchinhos noturnos, já que, a partir das 20h, o metabolismo começa a funcionar mais lentamente e boa parte das calorias que forem ingeridas, não serão queimadas e sim, armazenadas, normalmente, na região abdominal.

Portanto, para ajudar no processo de emagrecimento da barriga, comece a apostar em jantares leves e mais cedo, e na hora de beber, prefira um chá ou algum suco com leite desnatado.

como emagrecer a barriga

Como emagrecer a barriga: abandonar o sedentarismo e não relaxar as atividades físicas.

Sexta dica – Fracionar as refeições.

Outra atitude que tem mostrado bons resultados para o emagrecimento como um todo, e não apenas para emagrecer a barriga, é o fracionamento das refeições. A recomendação dos profissionais da área de nutrição é que a pessoa deve comer mais vezes durante o dia, porém, em porções menores.

Para aumentar o metabolismo, o indivíduo deve fazer de cinco a seis pequenas refeições ao longo do dia, com um intervalo aproximado de três horas de uma refeição para a outra. Isso irá manter o metabolismo sempre acelerado, proporcionando um gasto calórico acentuado.

Leia mais sobre emagrecimento:

Sétima dica – Não pular refeições.

Existe também a orientação de que nenhuma das refeições deve ser pulada. Manter os horários regularmente faz com que o corpo esteja sempre saciado e a pessoa não chegue à próxima refeição com muita fome, o que poderia levar à compulsão alimentar e o indivíduo acabar comendo mais do que deveria

O fracionamento das refeições deve ser feito, preferencialmente, da seguinte forma:

a) Um café da manhã reforçado.

b) Lanchinho da manhã.

c) Almoço balanceado e equilibrado.

d) Lanchinho da tarde.

e) Jantar leve.

f) ceia.

Agora já sabemos como emagrecer a barriga de forma saudável e sem passar fome. Daqui para frente, basta ter foco, disciplina, determinação, força de vontade e persistência e, claro, abandonar o sedentarismo e começar a necessária e fundamental prática regular de atividades físicas.

Você pode gostar...