Como emagrecer o rosto – Dicas.

Como emagrecer o rosto.

Você investe pesado na dieta e na malhação para, depois de muito esforço, finalmente conseguir perder alguns quilinhos que tanto estavam incomodando. Porém, a sua face continua bem redondinha diante do espelho. Então, você já parou para pensar sobre como emagrecer o rosto?

A preocupação faz sentido, afinal, o rosto é o seu cartão de visitas e, normalmente, a primeira coisa na qual as pessoas reparam quando olham para você.

Muitas vezes, o indivíduo consegue emagrecer diversos quilos com a dieta e atividades físicas, mas, acaba tendo a impressão que emagreceu bem menos do que a balança acusa, apenas porque não está vendo no espelho o emagrecimento proporcional ao formato do rosto.

Então, como emagrecer o rosto, afinal?

A pessoa pode conseguir emagrecer o rosto de diversas formas, partindo dos exercícios físicos, que emagrecem o corpo como um todo, passando pelas massagens faciais, até chegar aos exercícios localizados (e direcionados) para a região facial.

Veremos neste artigo como emagrecer o rosto é algo que não é tão difícil e complicado, na verdade, é bastante simples. Abaixo, daremos algumas dicas que podem ser de grande ajuda na hora de afinar o rosto.

como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto – Dietas, exercícios e massagens faciais são as melhores opções.

Massagens faciais.

As massagens faciais são as formas mais requisitadas por quem pretende emagrecer o rosto, e consistem em uma espécie de drenagem que remove o excesso de líquido da região facial.

Uma das vantagens das massagens faciais é que durante a aplicação da técnica, músculos que normalmente não são utilizados acabam sendo trabalhados e se fortalecendo.

Se você ainda não tinha ideia de como emagrecer o rosto, fique sabendo que essa é uma das melhores alternativas, pois, além da drenagem facial, a massagem também faz com que a sua face tenha uma aparência mais bonita e saudável. Essa técnica ajuda, inclusive, a reduzir bastante a famosa e temida “papada”.

Exercícios físicos.

É claro que, quando a pessoa não é sedentária (ou deixa de ser sedentária) e passa a praticar exercícios aeróbicos, vai perder peso e, consequentemente, emagrecer a região facial, pois, com a queima acentuada de calorias, haverá uma diminuição da gordura corporal como um todo.

Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, dançar e outras atividades físicas similares, são excelentes para queimar gordura corporal e eliminar o excesso de líquidos, e fazem isso de forma generalizada, inclusive aquelas gorduras e líquidos armazenados no rosto.

Mais uma dica para quem quer saber como emagrecer o rosto: faça caretas. Algo simples e divertido que pode trazer resultados muito positivos, pois, quando você faz uma careta, está justamente exercitando todos os músculos do rosto.

Outra dica: deixe a boca bem aberta e a mantenha aberta durante alguns segundos e, depois, fechá-la. Para surtir efeito, a repetição do exercício deve ser de, pelo menos, vinte vezes durante o  dia, até porque, o resultado vem justamente a partir da frequência.

A vantagem é que esta atividade é uma coisa bastante simples e trivial, que o indivíduo pode fazer enquanto realiza as tarefas normais de rotina, pois não exige grande concentração.

Se você ainda tem dúvidas de como emagrecer o rosto, vamos mandar mais algumas dicas. Na verdade, mais alguns exercícios fáceis de fazer:

Exercício para emagrecer o queixo.

As pessoas que têm o chamado queixo duplo, devem apostar no seguinte exercício: o indivíduo deve sentar em uma cadeira, apoiar o braço sobre uma mesa e depois o queixo sobre o punho e pressionar por cerca de dez segundos. Faça uma série de vinte repetições por dia.

Exercício para a papada.

Um excelente exercício para auxiliar na eliminação da papada é colocar a cabeça totalmente para trás e ficar deslizando forte sobre a região abaixo do queixo com as mãos. Faça duas séries de vinte vezes ao dia.

Outro exercício para a papada é sorrir, pois ajuda a emagrecer a área do rosto quase todo.

Leia também:

Exercício para as bochechas.

Sorrir é considerado o melhor exercícios para as bochechas. Basta forçar um grande sorriso o máximo que conseguir. Isso fará com que os músculos da região fiquem alongados e se fortaleçam.

Exercício para a região da testa.

Levante as sobrancelhas o máximo que puder e fique na posição de quinze a vinte segundos. Faça dez repetições ao dia.

Outro bom exercícios é simplesmente franzir a testa por quinze segundos e repetir dez vezes ao dia.

Agora, você sabe como emagrecer o rosto e também viu o quanto é fácil mandar embora de uma vez por todas aquela “papada” que sempre incomoda. Sinta-se melhor consigo mesmo, com seu reflexo no espelho e mande a autoestima lá para cima sem dificuldades.

Considere visitar e curtir a nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar todas as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...