Como fazer dieta – Quais os cuidados antes de iniciar?

Como fazer dieta.

A maioria das pessoas que precisam emagrecer, seja por estética corporal ou por problemas de saúde relacionados à obesidade, tem muitas dúvidas de como fazer dieta e se é necessário tomar algumas providências antes de começar.

Especialistas já comprovaram que, para entrar em uma dieta séria com o objetivo de emagrecimento definitivo, é necessário que haja uma preparação de qualidade antes de o organismo começar a eliminar as gorduras que a pessoa deseja.

Para isso, uma série de etapas e a preparação do corpo e da mente devem ser realizadas umas duas ou três semanas antes de o indivíduo iniciar a dieta.

Segundo os pesquisadores, isso faz com que a pessoa que ainda não sabe exatamente como fazer dieta, comece a encarar de forma mais eficiente um programa de reeducação alimentar e algumas outras mudanças necessárias, tanto com relação ao estilo de vida, como em relação à alimentação. A consequência mais visível dessa preparação é que os resultados obtidos são melhores.

Como fazer dieta – Confira as dicas logo abaixo:

como fazer dieta

Como fazer dieta – Comece com reeducação alimentar e eliminação de maus hábitos alimentares.

Descubra suas reais motivações para iniciar a dieta.

Faça uma lista com todos os motivos reais que o levaram a iniciar uma dieta. Você pode elencar nessa relação tudo que lhe incomoda com o seu atual excesso de peso, como, por exemplo:

  • Você não está gostando da sua estética corporal quando olha no espelho.
  • Você está em busca de mais saúde, pois tem receito do surgimento de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes e colesterol alto;
  • Pessoas no seu trabalho ou na escola ficam insinuando que você está bem gordinho(a).

As motivações para iniciar uma dieta podem ser inúmeras, mas, quaisquer que sejam elas, o importante é anotar tudo o que não está bom, para ler e reforçar sua determinação em caso de possível desânimo.

O que você tem a ganhar com isso? Quais serão os benefícios de emagrecer? Essas são perguntas que podem ser respondidas exatamente com a sua lista de motivos, que deverá estar sempre à sua mão para ser lida como forma de relembrar, para ganhar novas energias, não desistir e continuar motivado (a).

Fique informado.

Essa é outra dica importante de como fazer dieta. O motivo disso é que só um regime não faz milagres. É preciso praticar atividades físicas. Portanto, conheça os exercícios que podem ajudar na hora de reduzir suas medidas e entenda porque tais atividades funcionam bem, como funcionam e quais os benefícios que trazem.

Uma simples pesquisa nesse sentido poderá ajudar bastante a entender o seu próprio corpo, como ele vai reagir durante a prática de atividades aeróbicas, anaeróbicas, exercícios de força e resistência.

Com informações adequadas, você pode, inclusive, elaborar um plano para o seu treinamento individual, em conjunto e sob a orientação do seu instrutor, visando os melhores resultados ao seu condicionamento físico.

Estude o seu corpo.

Analise o seu desempenho atual, meça a sua cintura, quadril e coxas. Enfim, faça uma série de análises como forma de identificar como anda o funcionamento do seu corpo. Conhecer a si mesmo é importante para enfrentar as limitações e alcançar novos objetivos.

como fazer dieta cuidados

Como fazer dieta – Antes de iniciar, meça cintura, quadril e coxas.

Monte um verdadeiro time.

Outra dica valiosa de como fazer dieta visando realmente ter sucesso é procurar apoio de quem você confia e gosta de você. Família, esposa, marido, amigos ou filhos, reúna todo mundo e peça auxílio, principalmente no início da sua jornada rumo ao emagrecimento saudável e definitivo.

Encontre pelo menos quatro pessoas que possam lhe incentivar constantemente: um parceiro, um encorajador, uma pessoa que sirva de modelo e um mentor. Pesquisas afirmam que as chances de você reduzir medidas ao iniciar a dieta dessa forma tendem a ser bem maiores.

Elimine as desculpas.

Antes de iniciar a dieta, você pode fazer uma lista com todos os possíveis impedimentos para a execução de tudo o que se pretende. Conte com o “time de apoio” para te ajudar a não cair nas desculpas para fugir dos treinos e, também, para achar as soluções pertinentes.

Renove o guarda roupa.

Comprar novas roupas para praticar os exercícios e abandonar as velharias pode ser um ótimo incentivo para começar ou voltar a malhar. Na cozinha, compre novos livros de receitas saudáveis e aproveite a animação por algo novo.

Leia mais:

Comemore.

Isso mesmo, antes de iniciar a dieta, pense em tudo o que você pretende fazer quando atingir o peso que deseja. Olhar para um futuro próximo e saudável pode ser uma grande janela de inspiração.

E não esqueça – Saber como fazer dieta para alcançar o objetivo desejado não é uma atitude isolada, como apenas comer pouco ou mudar alguns hábitos alimentares. Na verdade, é necessário um conjunto de pequenas mudanças, atitudes e apoios que resultarão em muita força de vontade, foco, determinação e persistência até a vitória final, que é perder peso definitivamente, de forma saudável.

Considere visitar e curtir a nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...