Como fazer farinha de amora para emagrecer.

Para fazer farinha de amora, você precisa deixar as pequenas frutas para secar no forno e logo após, bater bem no liquidificador para transformá-las em uma poderosa farinha que vai auxiliar no processo de emagrecimento.

No entanto, algumas pessoas preferem comprar o farelo, que pode ser facilmente encontrado tanto na internet, como em lojas especializadas em produtos naturais.

O consumidor pode adquirir a farinha de amora por um preço relativamente acessível, já que uma embalagem de duzentos gramas (200 g) custa por volta de vinte reais (R$20,00).

A farinha de amora ajuda mesmo a emagrecer?

Claro que ajuda. O alimento é muito rico em fibras, que diminuem a fome e ajudam a prolongar a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos durante o dia, o que, consequentemente, resultará na redução do peso corporal.

farinha de amora jpg

Porém, como sempre costumo falar, a farinha de amora sozinha não tem o dom de fazer milagres. Para os bons resultados relativos ao emagrecimento surgirem, a pessoa também precisa adotar um estilo de vida saudável, incluindo no cardápio uma alimentação balanceada, equilibrada e nutritiva.

Para isso, o indivíduo deve sempre optar por carnes magras, verduras, legumes e folhas, deixando de lado alimentos gordurosos, bem como aqueles que são industrializados, pois costumam ser ricos em substâncias conservantes, além do sódio, que, entre outras propriedades prejudiciais ao corpo, retém líquido no organismo, levando ao inchaço.

O que faz a farinha de amora ser excelente para ajudar no emagrecimento é a grande concentração de fibras encontradas na fruta, que quando ingeridas, dão a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos ao longo do dia.

Como fazer a farinha de amora?

Fazer a farinha da fruta é muito fácil e o processo não tem nenhum segredo. Então, vamos à receita.

O que é preciso:

Uma vasilha com aproximadamente trezentos gramas (300 g) de amoras frescas. Obviamente que a quantidade de amoras pode variar bastante, dependendo de quanta farinha você pretende fazer. Contudo, não é aconselhável fazer muita de uma só vez, para que o alimento não perca propriedades nutricionais.

Como fazer a farinha passo a passo:

Primeiro passo – Espalhe as amoras em uma forma ou tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente vinte minutos ou até secar.

Segundo passo – Ao constatar que as amoras estão secas, retire o tabuleiro do forno e coloque as frutas no liquidificador. Deixe bater bem até tudo virar farinha.

Terceiro passo – Coloque a farinha em um vidro com tampa e conserve na geladeira à medida que for usando.

Considere ler também:

Como devemos usar a farinha de amora?

Assim como usamos a farinha de linhaça, também podemos utilizar a farinha de amora adicionando uma ou duas colheres no leite, iogurte, vitaminas ou sucos.

Outra forma agradável de utilizar o nutriente é acrescentando-o em receitas de pão, tortas e bolos. A farinha também pode ser polvilhada sobre saladas de frutas ou por cima de frutas cortadas em bucos.

Principais benefícios da farinha de amora.

01. Ajuda no processo de emagrecimento, uma vez que as fibras do alimento proporcionam a sensação de saciedade, diminuindo a fome, fazendo com que a pessoa coma menos.

02. Ajuda a diminuir e controlar o colesterol, pois a grande concentração de fibras reduz a capacidade do organismo de absorver gordura.

03. Ajudar a controlar a diabetes, reduzindo os picos glicêmicos e equilibrando a açúcar no sangue.

04. Como é muito rica em substâncias antioxidantes, a farinha de amora  ajuda na eliminação das toxinas e radicais livres, tendo papel importante na prevenção do envelhecimento da pele.

05. Atua regulando o bom funcionamento do intestino e reduzindo a prisão de ventre.

06. A farinha é muito rica em vitaminas A, B e minerais como magnésio, fósforo, selênio, cálcio e potássio.

Para resultados mais rápidos e animadores relativos à perda de peso, o consumo da farinha de amora deve estar aliado à adoção de hábitos alimentares saudáveis e à indispensável prática regular de atividades físicas.

Você pode gostar...