Como fortalecer os joelhos, prevenindo as dores.

Andar de um lado para o outro, subir e descer escadas, pedalar e pular são movimentos que exigem muito do joelho. Saiba como fortalecer e prevenir dores severas nessa articulação.

Dores no joelho e prováveis causas

Falta de alongamento em atletas e pessoas sedentárias; excesso de impacto; excesso de exercícios; postura errada; sobrecarga; histórico familiar de reumatismo e doenças ortopédicas; aumento de gordura corporal.

Como prevenir as dores

A prevenção é o melhor remédio, por isso, comece a fazer alongamento, praticar exercícios de força, corrigir a postura durante os exercícios, respeitar os limites do corpo, evite sobrecarga e o cansaço em demasia, e sempre utilize o tênis correto para praticar exercícios.

prevenir dores no joelho

Tratamento para os joelhos

Essas dores acabam interferindo o treino do atleta e a vida cotidiana de qualquer pessoa. No entanto, o tratamento pode ser simples, com apenas algumas sessões de fisioterapia ou um pouco mais complicado, como uma cirurgia.

Considere ler também:

Por isso, é importante fortalecer os músculos e buscar auxílio com um ortopedista que indicará o melhor tratamento. Em alguns casos, o alongamento, bolsas de gelo e descanso contribuem na melhora das dores.

Atenção: as dores do joelho podem estar relacionadas ao tendão, ligamentos, cartilagem ou até mesmo aos ossos, por isso, é fundamental procurar o ortopedista o mais rápido possível, pois quanto antes o problema for diagnosticado, melhor para o atleta.

Você pode gostar...