Como perder a barriga em uma semana.

Perder a barriga.

Neste artigo, vamos conferir algumas atitudes que devem ser tomadas para que seja possível você perder a barriga em apenas uma semana.

Para obter bons resultados, é claro que entre as atitudes que você deve tomar, está a de fazer uma boa combinação de exercícios e dietas.

Então, vamos começar com as dicas dos exercícios que serão de grande ajuda nessa luta que você iniciará para perder a barriga em uma semana.

Os melhores resultados surgirão se você investir na combinação de exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos.

Exercícios aeróbicos.

Entre os exercícios aeróbicos que promovem uma grande queima de calorias, estão:

  • Step – É um exercício aeróbico praticado com o auxílio de um degrau ou plataforma, cuja altura pode ser alterada com a colocação de peças embaixo, para se ajustar às necessidades de cada aluno.
  • Jump – Trata-se de exercício aeróbico realizado com a ajuda de uma pequena cama elástica e que, com certeza, será de grande ajuda para quem pretende perder a barriga em uma semana.
  • Corrida – Excelente exercício, pois promove uma grande queima de calorias e pode ser feito tanto correndo na rua, como em cima da esteira, no conforto e segurança de uma academia.
  • Basquete – Um jogo de basquete tem uma movimentação muito intensa, forçando o atleta a correr e saltar muito. Como certeza, é um exercício que dará um empurrão muito grande no seu projeto de perder a barriga em uma semana.
  • Natação – Todos os estilos de natação são excelentes para a queima acelerada de calorias. Porém, nadar no estilo peito é uma das modalidades que mais exigem do atleta, provocando um gasto acentuado de energia, sendo um aliado poderoso para quem pretende perder a barriga em uma semana.

como perder a barriga em uma semana

Outros exercícios que podem ser feitos em casa ou na academia que irão ser de grande ajuda para perder a barriga em uma semana, são:

  • Considerado o melhor exercício abdominal, a prancha frontal;
  • Aulas de ginástica localizada;
  • Exercícios de musculação.

Para melhores resultados, os exercícios físicos devem ser realizados diariamente por um período de pelo menos uma hora. O ideal é dividir o tempo pelas atividades físicas da seguinte forma: dedicar trinta minutos para os exercícios aeróbicos e o restante do tempo deve ser dedicado aos demais exercícios.

Nunca é demais lembrar que o acompanhamento profissional especializado para a realização das atividades físicas é de suma importância. Lesões graves são difíceis de curar, além de levar bastante tempo para a recuperação, portanto, a orientação de um profissional da área de educação física não deve ser dispensada.

Perder a barriga em uma semana não é tão difícil, mas é precioso muita dedicação e força de vontade. Porém, também são necessários cuidados com a sua integridade física. Quando os exercícios físicos são feitos sem a devida orientação especializada, isso pode trazer mais riscos do que benefícios ao seu corpo.

Considere ler também:

Dieta: dicas para perder a barriga em uma semana.

Quanto à dieta, o melhor caminho para perder a barriga em uma semana, é seguir alguns conselhos práticos e simples, mas que são bastante eficientes para obter os resultados pretendidos. Vamos conferir dicas:

  • Beber muita água, sendo o ideal o mínimo de dois litros diariamente.
  • Comer diariamente frutas, legumes, verduras, grãos, hortaliças, pois são alimentos nutritivos e muito ricos em fibras;
  • Os carboidratos não devem ser eliminados, pois possuem nutrientes essenciais ao organismo, mas o consumo diário deve ser muito moderado. Quando se tratar de alimentos como arroz, batata, bolacha, macarrão e pão, aperte o pé no freio com vontade e coma o mínimo possível. Por exemplo, no caso do arroz, coloque apenas uma colher no prato; no caso do pão, coma apenas uma fatia de pão integral;
  • Consultar um nutricionista e procurar não sair da dieta elaborada pelo profissional, uma vez que ela estará direcionada ao seu objetivo de perder a barriga em uma semana;
  • Iogurtes com lacto bacilos vivos regulam o funcionamento do intestino. Procure tomar dois ao longo do dia. O funcionamento regular do intestino favorece a diminuição do volume abdominal, sendo um grande aliado para que você consiga perder a barriga em uma semana;
  • Um dos efeitos do sal no organismo é a retenção de líquidos. Dessa forma, procure comer pouco sal. Para temperar saladas, prefira o limão, e se você gostar de alho, o limão com alho também é um excelente tempero para as folhas e saladas.
  • Dormir bem emagrece. É verdade. Dormir oito horas durante a noite proporciona que você acorde com o corpo pronto para cumprir suas tarefas diárias, além de ter disposição para fazer mais atividades físicas, ou seja, serão mais calorias que você gastará para atingir o objetivo de perder a barriga em uma semana;
  • Procure evitar alimentos que provoquem muitos gases, como o leite e seus derivados. Os gases causam inchaço na região abdominal, aumentando a barriga.

perder a barriga em uma semana

Determinação e persistência.

Sabemos que não é nada fácil fazer essas mudanças de hábitos e estilo de vida para conseguir perder a barriga em uma semana, mas tenha foco e determinação, pois os resultados diante do espelho serão animadores e sua autoestima irá parar nas alturas.

No entanto, vale ressaltar que para que os bons resultados de perder a barriga em uma semana continuem, o estilo de vida saudável deve ser incorporado de vez à sua rotina diária, mantendo os bons hábitos adquiridos com a reeducação alimentar, alimentação balanceada e equilibrada, além das atividades físicas regulares, evitando com isso, que o seu corpo volte a engordar e caia no perigoso, prejudicial e temido efeito sanfona, cuja principal característica é exatamente perder peso e voltar a engordar diversas vezes seguidas.

Você pode gostar...